segunda-feira, 19 de março de 2012

Concurso de poesia homenageia Luiz Gonzaga

O “I CONPOZAGÃO” - Concurso de Poesia “Os Cem Anos do Gonzagão”, é uma promoção do Grupo União São Francisco e será realizado na Fazenda Cidade, município de São João do Rio do Peixe - PB, no período de 1º de março a 17 de agosto de 2012. O “I CONPOZAGÃO” tem como objetivos a promoção dos poetas, favorecendo o intercâmbio de ideias na busca de espaços para divulgar suas obras, homenagear o mais expressivo compositor e intérprete nordestino, Luiz Gonzaga do Nascimento, o Pernambucano do Século XX, concedendo aos vencedores um troféu com o título “A Coroa do Rei”, e descobrir novos talentos da poesia.

A premiação do “I CONPOZAGÃO” acontecerá no dia 17 de agosto de 2012, dentro da programação do V FESMUZA - Festival de Músicas Gonzaguenas, na Fazenda Cidade. Os três primeiros colocados no “I CONPOZAGÃO”, receberão o troféu “A COROA DO REI” e Certificado de participação. As poesias melhores colocadas farão parte do livro em homenagem aos Cem Anos do Gonzagão. Todos os participantes receberão certificado de participação, independente de Classificação.

Maiores informações no site: www.portalcaldeiraopolitico.net e no programa “Caldeirão Político”, na Rádio Oeste da Paraíba.

2 comentários:

  1. Oi Fábio: Andei sumida às voltas com trabalho que, apenas eu, poderia executá-lo: Minha conferência pronunciada dia 15 de março sobre o dia internacional da Mulher.De 6ª em diante dediquei-me a agradecer as presenças, na comemoração e os e-meios que recebi. É confortante quando se tem uma parcela em um todo, e é valorizado, mesmo que nossa participação não tenha merecido uma nota 10. Os dias que tenho vivido só encontro justificativa na sentença de José Lins do Rego, em momento semelhante: "com a bondade dos amigos ninguém pode",disse ele num instante de descabida humildade. Terminei o que me propus fazer e aqui estou de volta, porque "voltar é uma forma de renascer e ninguém se perde na volta". Amanhã falarei sobre o grande Luiz Gonzaga, que me trás vivas recordações. Carinhosamente Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio: Como prometi estou aqui para falar sobre Luiz Gonzaga. E não posso me estender só ao que vi e me deleitou: sua voz e suas composições. Mas tenho que falar em José Américo, seu notável admirador. Gonzaga veio à Paraíba (1950)como mensageiro da campanha de Argemiro de Figueiredo-Pereira Lira, junto aos eleitores dos dois, em contraposição a José Américo, adversário da dupla. No ano seguinte o cantor sertanejo esteve aqui, contratado pela PRI-4, dirigida por Antonio Lucena. A cidade de João Pessoa é tradicionalmente do PSD-PMDB, e deu trabalho encher o auditório do Plaza. Quando correu a noticia de que o governador estava na primeira fila para ouvi-lo, na segunda parte havia gente em pé. No outro dia ele exibiu-se em praça pública para os estudantes e outras pessoas que desejassem ouvir o maior executor da música sertaneja. Reaproximaram-se e um dia tive a agradável surpresa de abrir a porta (no Rio de Janeiro) para o encontro dos dois grandes artistas, um da música ou outro da palavra. Tenho dito. Afetuosamente Lourdinha

    ResponderExcluir