sábado, 31 de março de 2012

Hoje tem papo quente na Tabajara AM


Tadeu Patrício estará ao vivo no programa "Alô comunidade"

Hoje à tarde, às 14 horas, vou reunir o anarquista Gilberto Bastos Júnior, o radialista, maquinista e jornalista Wellington Costa e o teatrista Tadeu Patrício, de Cabedelo, para uma conversa sobre música alternartiva, cultura e rádio idem. Os alternartivos serão também abordados pelo jornalista Dalmo Oliveira e pela atriz e locutora Adriana Felizardo.

De quebra, vamos tocar o “Bolero de Isabel” de um tal Jessier Quirino, e faixas do disco de Tadeu Patrício, o homem da Nau Catarineta, a Barca de Cabedelo. Tudo isso no programa “Alô Comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares em parceria com a Rádio Tabajara (1.110 AM).

Durante uma hora, vamos falar de muitas coisas, esquecendo deliberadamente que hoje, 31 de março, é aniversário do golpe militar quando os ricos, poderosos e criminosos se juntaram aos generais em 1964 e fecharam esse país pra balanço durante vinte anos. Castelo Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel, João Figueiredo, melhor esquecer essa gente. Por falar nisso, quem é que vai começar a campanha para mudar o nome do Conjunto Ernesto Geisel em João Pessoa?

Só pra lembrar: quando Tancredo Neves morreu e Zé Sarney assumiu, o General Ivan Mendes, do SNI, afirmou que “o cidadão só será perseguido na Nova República se agir contra os interesses do Estado”. Não é assustador o pensamento dos militares? Ora, é um direito do cidadão agir pacificamente contra os interesses do Estado, ou não? E quando o Estado age contra os interesses do cidadão? Essas imoralidades políticas são resquícios da ditadura. Melhor esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário