sábado, 24 de março de 2012

ALÔ COMUNIDADE



Militante diz que a luta pela democratização das comunicações na Paraíba ainda é incipiente

Diversos representantes de vários setores dos movimentos sociais da Paraíba participam nos dias 24 e 25 de março, no auditório 412 do CCHLA, no campus 1 da UFPB, de um evento promovido pela Assembléia Popular e outros parceiros. Na manhã do sábado (24) ocorreu uma ampla análise de conjuntura local, nacional e mundial, tendo a facilitação dos professores Zé Neto (CE) e Alder Júlio.

Segundo Sávia Cássia, umas das organizadoras o evento,  o objetivo é “fortalecer as lutas dos movimentos sociais, a partir de uma leitura coletiva da realidade na construção de um projeto popular para o Brasil”. Nas primeiras falas, foram destacadas questões como ambiente, economia solidária, direitos humanos, promoção da igualdade racial, direitos das mulheres e LGBT, luta agrária entre outros.

Sávia Cássia lamentou a ausência de organizações do meio popular que defendem a democratização das comunicações no evento. Para ela, na Paraíba o movimento pela democratrização da mídia ainda não se fortaleceu o bastante para mostrar sua cara. 

OUÇA NO PROGRAMA “ALÔ COMUNIDADE”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares – Parceria com a Rádio Tabajara da Paraíba, rádios comunitárias Acauã, Lagoa FM, Voz Popular, Alquimia, Independente do Timbó, Vale do Paraíba, Diversidade e Rainha.
AINDA Entrevista com Adeildo Vieira, Vant Vaz e Ivan Santos.

Radiofônico produzido pela Associação Cultural Posse Nova República. Gravado ao vivo na Radio Tabajara AM, no dia 24 de março de 2012.
Produção e locução de Dalmo Oliveira. Locução de Adriana Felizardo. Reportagem externa de Fabiana Veloso. Apoio de estúdio de Joanna Cesario. Sonoplastia de Arnaud Dellane.

Clique aqui para ouvir:



Nenhum comentário:

Postar um comentário