quarta-feira, 21 de março de 2012

JORNAL DO PONTO



Biblioteca Arnaud Costa

DOAÇÃO PARA A BIBLIOTECA

O professor Lindinaldo, de Itabaiana, acaba de doar diversas coleções de História para serem incorporadas ao acervo da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Os livros estarão à disposição de todos, para empréstimo e leitura.

DOAÇÃO PARA A BIBLIOTECA (2)

A Biblioteca sente-se orgulhosa com a confiança e altruísmo do prezado mestre e retribui a louvável ação comprometendo-se em catalogar e disponibilizar ao público leitor o acervo literário doado. Brevemente estaremos disponibilizando este acervo na nossa página eletrônica: www.pccn.wordpress.com

MAESTRO ZEZÉ

O maestro Zezé, da Banda de Música Nova Euterpe de Itabaiana, será o professor de música da turma que iremos iniciar em abril. O projeto pretende formar músicos e criar uma orquestra no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Já dispomos de dez instrumentos de sopro e seis violões, além de instrumentos de percussão. Precisamos de uma bateria usada para treinamento dos alunos. O projeto tem o apoio do empresário Dema Azevedo.

MELHOR IDADE

As meninas do Clube Vovó Olívia da terceira idade estão chegando no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Sábado, 24 de março, as meninas e rapazes da melhor idade serão recepcionados no Ponto de Cultura em sua primeira reunião usando os espaços da entidade. Pretendemos fazer um baile mensal para esse segmento de público e outros projetos sociais e culturais que prestigiem as pessoas idosas. O Clube Vovó Olívia é liderado pela advogada Ladjane.

HOMENAGEM

Dra. Ladjane será uma das homenageadas com o Prêmio Leonilla Almeida, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba. A ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, dona Edna, e a professora Celeste Fonseca, além da radialista Gil Costa e aboiadora Lila, serão também homenageadas.

FESTIVAL DO MINUTO

Lucas Martins, Eduardo Santino e Rosival estão distribuindo convites para o Festival do Minuto, que vai acontecer no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar no sábado, dia 24 de março, às 20 horas. Os interessados podem entrar em contato pelos celulares: 9323.4576 e 9168.5422.

FESTIVAL DO MINUTO (2)

Festival do Minuto é hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais do minuto em diversos outros países. O Festival do Minuto realiza exibições em mais de 200 cidades no Brasil e no exterior, exposições em museus, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, pontos de cultura, entre outras atividades.

FESTIVAL DO MINUTO (3)

Uma vez por ano, o Festival do Minuto seleciona os melhores vídeos – dentre os milhares recebidos – para exibição em todo o Brasil. Durante uma semana do mês de março, os melhores minutos do ano anterior são exibidos em mais de 500 centros culturais de mais de 200 cidades de todo país. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é um dos cinco locais onde o Festival será exibido na Paraíba. Não serão cobrados ingressos, com entrada mediante convite por limitação de espaço físico.

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO

O pontista Lucas Martins, monitor do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, é um dos representantes da sociedade civil no Orçamento Democrático da Paraíba. Ele participou no dia 16 de março, juntamente com a companheira Das Dores Neta, de reunião da Secretaria de Planejamento do Estado na Câmara Municipal de Itabaiana.

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO (2)

Na reunião, Lucas e Das Dores encaminharam as demandas dos agentes culturais de Itabaiana e região: além de melhoria na saúde e educação, queremos quadras esportivas e valorização dos artistas locais com a criação do Espaço Cultural no antigo moinho “que um empresário se apossou indevidamente”, segundo Lucas. Para ele, devemos ocupar o Moinho para moer a cultura e acomodar as entidades que tratam deste segmento”. 

CIDADE NA TELA

Será no dia 31 de março a primeira exibição do projeto “Cidade na tela”, com reportagens em vídeo sobre eventos ocorridos em Itabaiana durante o mês. A primeira edição trará cenas do carnaval 2012, inauguração da nova sede do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e entrevista com a professora Nel Ananias (foto) (in memorian). O projeto tem fotografia de Rosival, edição de Jacinto Moreno, produção de Clévia Paz e Rosy Chaves, coordenação de Fábio Mozart. 



Seja sócio do Clube dos Amigos do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Itabaiana/PB

pccn.itabaiana@gmail.com

CONTA CORRENTE NO BANCO DO BRASIL: 16.784-3
AGÊNCIA: 0164-3

Um comentário:

  1. Oi Fábio: Se lhe interessar livro de José Américo me avise que pegarei na Fundação que leva o nome do patrono. Creio que ainda deve ter alguma coisa por lá, como também de outros escritores. Lourdinha

    ResponderExcluir