segunda-feira, 26 de março de 2012

SOS HOSPITAL SÃO VICENTE


A mãe de Wagner Lins, nossa comadre Débora Lins, combinou comemorar o aniversário do filho lutando pela salvação do Hospital São Vicente de Paulo, onde faz parte de uma comissão da sociedade civil para pegar o touro pelos chifres, isto é, assumir os graves problemas financeiros do Hospital que é do povo e tentar de todas as formas arrecadar recursos que tirem o São Vicente da inadimplência, podendo assim receber verbas do Estado e respirar, já que se encontra em coma profundo. Quem tem dinheiro dá dinheiro, quem não tem faz como Débora: acima da solidariedade, realiza ações concretas para a salvação daquela casa de saúde.

Homem sério e ajuizado, o doutor Lúcio Flávio Araújo Costa, diretor do Hospital, sabe que a instituição precisa se renovar. Seu quadro de diretores já se exauriu pelo tempo e pelo próprio desgaste de tantas crises. O time necessita de novos defensores. Alguns já faleceram, outros estão aposentados, morando fora da cidade. A Sociedade Mantenedora do Hospital Regional e Maternidade São Vicente de Paulo atende a Itabaiana, Juripiranga, Salgado de São Félix, Mogeiro, São José dos Ramos, Pilar e Gurinhém. Devido à falta de recursos, apenas quatro partos foram realizados na Maternidade em 2011. Durante o ano todo, os médicos Antonio Carlos, Antoniel, Dedé Barbosa, Lúcio Flávio e Nelci Jaci realizaram apenas uma curetagem. Até a senhora morte abandonou o Hospital por absoluta ausência de almas em condições de desencarnar. Foram registrados tão solamente dois óbitos em 2011. Hospital onde não se nasce nem se morre, só Jesus socorre.

Na próxima sexta-feira, dia 30 de março, a Comissão de salvação do Hospital estará reunida às 19 horas no São Vicente, tramando formas de procurar o amparo ao velho São Vicente pela bondade do povo que o construiu na década de 50 e é, afinal, seu legítimo proprietário.

CONTA DO HOSPITAL NO BANCO DO BRASIL:

AG. 0164-3
C/C 18.901                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário