quarta-feira, 21 de março de 2012

Carro básico é o bicho!


“Seu carro tem ar?”, pergunta o cara interessado em me torrar a paciência e não em comprar meu Gol que está à venda. Meio ignorante, respondo: “Claro que tem ar! Se não tivesse, eu já teria morrido sufocado”.

Meu caro amigo, não se iluda: ar condicionado no carro causa câncer! De acordo com pesquisas científicas, o ar condicionado libera o benzeno que é substância tóxica e os seus vapores são capazes de produzir irritação nos olhos, garganta e nariz. A exposição constante acima dos limites toleráveis pode produzir doenças como o câncer e é bom lembrar que, segundo a Organização Mundial da Saúde, não existem níveis toleráveis para substâncias carcinogênicas.

Portanto, use seu automóvel básico, abra as janelas, deixe correr o ar fresco. Compre meu carrinho que ele é basiquinho, mas tem bom coração, pneus meia boca e a grife “Toca do Leão”. E outra: ele não tem som montado, ficando você livre de ser chamado de idiota enchendo o saco dos outros com seu barulho de mau gosto. Meu carro tem um rádio vagabundo. Ladrão nenhum vai arrombá-lo para levar o aparelho, porque não vale a pela. Quer vantagem maior?  

É como diz meu compadre Zé Luiz: ar só nos pneus...








Um comentário: