quinta-feira, 8 de março de 2012

PUBLICADO NO BLOG DO PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR

Prêmio do Ponto de Cultura homenageia mulheres no vale do Paraíba



Na noite do dia 31 de março, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, será entregue o Prêmio Leonilla Almeida, que homenageia as mulheres de destaque na saúde, educação, cultura e outras áreas. O evento é uma parceria com a Associação para o Desenvolvimento Comunitário João Duré.
O prêmio é um reconhecimento às mulheres representativas na sociedade, notadamente aquelas que usam suas competências para auxiliar o desenvolvimento social e cultural da comunidade. “Março é o mês das mulheres e, para homenageá-las, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar escolherá algumas mulheres paraibanas para receber o Prêmio Leonilla Almeida, mulheres que foram destaques em suas respectivas áreas, entre elas a radialista Gil Costa”, afirmou Das Dores Neta, da equipe de monitores do Ponto, sendo ela mesma uma das homenageadas pelo seu trabalho no teatro amador.

Prêmio

O prêmio foi criado em homenagem à militante política itabaianense Leonilla Almeida, brava mulher que, junto com seu marido, lutou em prol de um país mais justo, sendo presa durante o Estado Novo de Getúlio Vargas.A guerrilheira Leonilla é personagem do livro “Memórias do Cárcere”, do alagoano Graciliano Ramos.

Um comentário:

  1. gilberlaniacosta@hotmail.com8 de março de 2012 às 04:55

    Fiquei muito feliz ao ler esta matéria. Obrigada a todos que fazem o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar pelo reconhecimento, sou muito feliz em realizar o meu trabalho nesta querida terra.

    ResponderExcluir