Prêmio do Ponto de Cultura homenageia mulheres no vale do Paraíba
Na noite do dia 31 de março, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, será entregue o Prêmio Leonilla Almeida, que homenageia as mulheres de destaque na saúde, educação, cultura e outras áreas. O evento é uma parceria com a Associação para o Desenvolvimento Comunitário João Duré.
O prêmio é um reconhecimento às mulheres representativas na sociedade, notadamente aquelas que usam suas competências para auxiliar o desenvolvimento social e cultural da comunidade. “Março é o mês das mulheres e, para homenageá-las, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar escolherá algumas mulheres paraibanas para receber o Prêmio Leonilla Almeida, mulheres que foram destaques em suas respectivas áreas, entre elas a radialista Gil Costa”, afirmou Das Dores Neta, da equipe de monitores do Ponto, sendo ela mesma uma das homenageadas pelo seu trabalho no teatro amador.
O prêmio foi criado em homenagem à militante política itabaianense Leonilla Almeida, brava mulher que, junto com seu marido, lutou em prol de um país mais justo, sendo presa durante o Estado Novo de Getúlio Vargas.A guerrilheira Leonilla é personagem do livro “Memórias do Cárcere”, do alagoano Graciliano Ramos.
Fiquei muito feliz ao ler esta matéria. Obrigada a todos que fazem o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar pelo reconhecimento, sou muito feliz em realizar o meu trabalho nesta querida terra.
ResponderExcluir