segunda-feira, 19 de março de 2012

Toca do Leão saúda o compadre Beto Lucena

Beto Lucena (esquerda)


Falo agora do meu compadre Beto Lucena, ex-vereador de Itabaiana. Hoje ele não acordou pensando no “sentido da nossa existência sobre a terra” ou algo semelhante. No dia do seu aniversário, Beto que é uma pessoa prática, escolhe o caminho da simplicidade para viver a vida. Prefere abraçar a família, viver alegremente, resolver com objetividade os pepinos que aparecem no dia-a-dia sem triturar o espírito pensando filosoficamente na existência.

É um homem de bem, útil à sua comunidade. Estamos satisfeitos em ter um amigo do quilate de Beto, sujeito que leva a sério essa coisa de conviver bem, de perdoar e de ajudar ao semelhante. Transmitimos os cumprimentos e votos de uma longa e produtiva existência ao compadre Beto, prometendo para breve degustar aquele bode torrado na sua casa.

No ano passado eu mandei esse telegrama para Beto no dia do seu aniversário. Hoje eu remeto novamente a mensagem, pra economizar palavra, já que a intenção continua a mesma.

Beto não é um sujeito irrisório na ordem das coisas aqui na velha Itabaiana. Ex-vereador, é pessoa honrada, trabalhador e amigo dos amigos. É um sujeito agitado, que está sempre em movimento. Produz na fazenda que herdou do pai e presta sua forte contribuição na Câmara de Vereadores, na qualidade de assessor especial da Presidência do Legislativo local.

A grandeza, a dimensão humana, a amplidão do seu caráter não está simbolizada só na sua barriga proeminente. É um cara volumoso também como pessoa e cidadão.

Minhas congratulações ao meu compadre Beto.

Um comentário: