sexta-feira, 23 de março de 2012

QUEM LÊ MEU LIVRO



Lauro Pires Xavier Neto

Este rapaz é neto de Lauro Pires Xavier, ambientalista que nasceu na cidade de Areia em 1905 e faleceu em 1991. Ele era naturalista, botânico, ecologista, urbanista, professor, escritor, pioneiro em agricultura e criação. Lauro Xavier contribuiu muito para a defesa do meio ambiente e a preservação da natureza.

O Governo da Paraíba criou o Prêmio Lauro Pires Xavier, em homenagem a quem lutou muito em defesa da natureza. “Hoje a luta deve ser mantida, um momento em que a degradação do meio ambiente é evidente. O sistema capitalista cada vez mais degrada a natureza e é preciso criar nas novas gerações mentalidades novas com relação a essas práticas”, afirmou Lauro Pires Xavier Neto.

Lauro é professor do Campus da UFCG em Cuité, pessoa de grande coragem e dignidade. Recentemente teve a ousadia de denunciar o Reitor por dezenas de atos de improbidade administrativa. Como represália, vem sendo perseguido diuturnamente, assediado moralmente e vilipendiado todo o tempo, especialmente por estar em estágio probatório. Até processo administrativo foi aberto contra ele.

Ao meu leitor e amigo Lauro Pires Xavier Neto, saúdo por não se curvar aos donos do poder na Universidade e pela sua luta em favor da Justiça e da moral no serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário