quinta-feira, 15 de março de 2012

ETC & ETC


TA TUDO ERRADO

Hoje é Dia da Escola e as escolas estão fechadas. Hoje é Dia do Consumidor e os pais que são consumidores da mercadoria chamada educação estão sendo lesados. Hoje é Dia Mundial contra a Violência Policial e os jornais repetem os casos de cacetete no lombo dos negros, prostitutas, travestis, homossexuais, moradores de rua, favelados e presos pobres que apanham nas cadeias e delegacias.

A maior violência: a violência política. A crueldade dos que roubam a merenda das crianças em cidades pobres. A tirania dos que não dão satisfação ao povo. 

Quem controla as forças repressivas do Estado? Você não pode sair por aí humilhando as pessoas. Não é cristão. 

RECADO
Para você, amigo velho, que quebrou a porta do móvel no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Violência inútil. Você não é má pessoa, apenas tem um gênio meio irascível.  Aconselho consertar o que você quebrou sem autorização e pedir desculpas aos companheiros. Ninguém gosta de receber lições de moral. Nem eu. Mas devo dizer que o seu comportamento me parece de tal maneira desrespeitoso com o coletivo que merece reparação. Pense nisso. 

CRISTIANE
Conheci a cantora Cristiane Villena, talento genuinamente itabaianense. Gravou CD e DVD com sua voz forte e figura bonita. Já está no rol de personalidades de nossa cultura em livro que estou preparando.

ESCOLA DE MÚSICA (1)
O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar realizou um curso de iniciação musical com oficina de violão, flauta doce e teclado, com apoio do Programa Cultura Viva, em convênio com o Ministério da Cultura. O Governo Federal só repassou a primeira parcela do convênio, o que inviabilizou a continuidade do curso porque não temos recursos para pagar aos professores. 

ESCOLA DE MÚSICA (2)
Empresário de Itabaiana está propondo ceder instrumentos musicais para a continuidade do projeto e mais a quantia de R$ 100 reais para o pro-labore do maestro que vai organizar o curso. Com mais R$ 100 reais mensais, conseguiremos atender a 40 alunos carentes de Itabaiana com aulas gratuitas e, quem sabe, com a musicalização desses jovens, promover a criação de uma orquestra. Quem se habilita a ajudar?

FESTA NO PONTO
No dia 31 de março, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar encerra o mês das mulheres com a entrega do Prêmio Leonilla Almeida à artista popular Lila, professora Celeste Fonseca, sindicalista Elza, atriz Das Dores Neta e folclorista Doci. De quebra, lançaremos o filme “Uma luz no fim do túnel”, de Jacinto Moreno, e apresentaremos a primeira edição do projeto CIDADE NA TELA, com a cobertura do carnaval de Itabaiana, entrevista com a professora Nel Ananias (in memorian) e atividades do Ponto de Cultura. A entrada é franca. 

FILME
O filme “O peso do mundo”, produzido pelo núcleo de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, já foi iniciado com fotografias das locações na sede da Associação Cultural Memória Viva, Hospital São Vicente de Paulo e ponte ferroviária de Guarita.

 ANTONIO CARLOS (1)
O ex-prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos de Melo Júnior, ligou para a Toca do Leão garantindo que não é ficha suja e que não tem  nenhuma conta rejeitada. Ficou de acertar uma entrevista para esclarecer essa e outras matérias.

ANTONIO CARLOS (2)
O comunicador Antonio Carlos foi entrevistado por mim para o programa “Alô comunidade” deste sábado (17). Ele faz parte da equipe da Rádio Comunitária Rainha FM de Itabaiana.  O programa vai ao ar às 14 horas pela Rádio Tabajara (1.110 AM).

GOL À VENDA
Vendo meu Gol 2001 em bom estado. Vou radicalizar e virar ciclista em tempo integral. Agora só ando de bicicleta. Quem quiser comprar meu carro entre em contato pelo email fabiomozar@yahoo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário