segunda-feira, 5 de março de 2012

Hoje é o aniversário de dona Dida

Dona Dida foge dos aduladores

Fim de governo é o fim! Faltando mais de dez meses para acabar seu último mandato como prefeita de Itabaiana, pouca gente lembra do aniversário de dona Dida Moreira. Acho que, a essas horas, ela está comemorando com a família e amigos em João Pessoa ou outro lugar luxuoso, chique e longe dos plebeus. Por outro lado, poucos itabaianenses lembram da data, só uns super apaixonados pela dama de ferro, como é o caso do poeta decadente Maciel Caju.  

O ex-prefeito Babá foi cruel: “Por estar em idade avançada, dona Dida aumentou sua capacidade de mentir”. Babá deixa claro seu preconceito etário, deduzindo que a pessoa mente mais na medida em que envelhece. “Dei 2.500 votos a dona Dida, que não teria nem 800 sem meu apoio”, disse Babá em agosto de 2003.

Maciel Caju é o maior bajulador da paróquia. Em junho de 2004, para agradar dona Dida, ele delirou geral: lançou a proposta do nome dela para o Prêmio Nobel da Paz. Alega que dona Dida tem atitudes de grande influência para a conquista da paz no mundo. Só faltou dizer que dona Moreira ajudou a derrubar o muro de Berlim. Eis a justificativa da proposta de Maciel:

1)     Dona Dida dedicou sua vida ao combate às desigualdades sociais;

2)     Devotou-se às causas sociais como deputada e prefeita;

3)     No caso do atentado ao Juiz, ela soube perdoar seus detratores, mesmo tendo sua honra enlameada;

4)     Dona Dida se inclina pela não violência, conquistando a admiração e o respeito de todos.

Outro sujeito galhofeiro, o Ameba, comentou: “dona Dida melhorou foi a vida dos seus empregados e parentes, além de meia dúzia de chaleiras”. Não sei se Caju está na lista dos apaniguados da prefeita, mas, se estiver, certamente a essa hora está comendo os farelos do bolo de aniversário de dona Moreira e cantando “parabéns” com seu jeitão de chaleira. “O puxa saco ta comendo na colher”, já cantava Jackson do Pandeiro. 


Um comentário: