segunda-feira, 26 de março de 2012

Maestro Josino Mendes vai colaborar com o curso de música no Ponto de Cultura


O maestro itabaianense Josino Mendes (foto), formado em regência pela Universidade Federal da Paraíba, será mais um voluntário no projeto de iniciação musical que o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar iniciará em abril deste ano. O regente também passará as vozes do grupo Ganzá de Ouro, com técnicas especificas como exercícios de relaxamento, divisão de vozes e aprimoramento dos timbres.

Josino Mendes disse que será um prazer trabalhar em um grupo e buscar introduzir os quatro naipes vocais, para maior brilho do conjunto. Ele será também colaborador na capacitação de instrumentistas do curso de música e nas aulas de prática de orquestra, na qualidade de tecladista, violonista e trombonista.

O maestro Zezé iniciou a carreira em 1955 na Banda 1º de Maio de Itabaiana, tendo como patrono o grande itabaianense Daciano Alves de Lima. A banda foi extinta em 1990. “Meu sonho é reativar a banda, e esse curso do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é uma oportunidade para atrair jovens que queiram se iniciar no mundo maravilhoso da música e desabrochar talentos que sabemos existir na cidade”, afirmou.

O Ponto de Cultura já dispõe de um trombone, um saxofone alto, um saxofone tenor, duas clarinetas e um tarol que precisa ser reformado, necessitando de mais dois trombones, três trompetes, 1 clarinete, dois baixos, um bombo, um par de pratos e um surdo. A Sorveteria “Sorvemix” patrocinará os cadernos de partituras, lápis e borrachas, além do caderno “ABC Musical”. O empresário Dema Azevedo fez a doação da maioria dos instrumentos de sopro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário