quarta-feira, 28 de março de 2012

“Sonho Doce” é acusada de vender notas frias à Prefeitura de Itabaiana

Dona Eurídice (direita) e Fábio Rodrigues, seu candidato para sucedê-la na Prefeitura


A empresa “Sonho Doce Festa Ltda.”, localizada na Praça da Independência, 109, em Tambiá, João Pessoa, foi citada pelo blog “Itabaiana Hoje” como fornecedora de notas fiscais “frias” referentes a um coquetel que, segundo o blog, jamais foi realizado. O pretenso coquetel teria sido oferecido a trezentas pessoas no aniversário da cidade, em 24 de maio, no ano de 2011. “Nesta data, até a prefeita desapareceu da cidade”, disse Marconi Xavier, responsável pelo blog. 

Os recursos para pagamento das despesas, no valor de R$ 7.980 reais, vieram de fundos do Programa Memória da Cultura Popular, administrados pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do Município de Itabaiana. Ainda segundo o blogueiro, a gestão de Eurídice Moreira, prefeita da cidade, tem o hábito de emitir empenhos de serviços que não foram realizados, “a exemplo da locação de 30 banheiros químicos para a festa da Padroeira, que também não ocorreu”. 

O blog não ouviu a empresa citada nem o então Secretário de Cultura da época, o advogado Pedro José da Silva, em cuja pasta o empenho foi feito. Os citados teriam praticado diversos crimes como falsificação de documentos, emissão de notas frias, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e, efetivamente, desvio de recursos públicos federais. 

Para alguns artistas locais, a ironia fica por conta da rubrica do empenho, em nome de um Programa Memória da Cultura Popular, quando se sabe que a atual gestão do Município tem se destacado pelo descaso com que trata a cultura local, que tem na sua história um grande legado cultural e artístico. Por não valorizar a história da cidade, a Prefeitura permitiu a demolição do prédio do Colégio São José, da lendária professora Marieta Medeiros, além de ter desestabilizado o Conselho Municipal de Cultura.


www.tribunadovaleonline.blogspot.com

2 comentários:

  1. Que vergonha meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. É fácil saber se teve ou não o almoço. Uma festividade deste porte deve ter alguma foto de registro.

    ResponderExcluir