quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Termo de Ajustamento de Conduta Sexual



Primeiro ela quis desviar o olhar, depois foi se chegando, devagar. Nos primeiros dias, era aquela guerrilha: um se escondia, outro se insinuava. Ela era nova no trabalho, e ele sabia que tinha que ter paciência para abater. Incrível, mas foi o trema que os aproximou. 

--- Olha, eu posso manter o trema na palavra tranquilo? Eu sou apaixonada pelo trema, não me conformo em não poder mais usar. 

O trema é um diacrítico usado em diversas línguas para alterar o som de uma vogal ou para assinalar a independência dessa vogal em relação a outra vogal . Foi definitivamente abolido pela nova reforma ortográfica. Quem deveria ser eliminado era a palavra diacrítico.

--- Moça, é melhor deixar o trema pra lá, esquecer. Caiu em desuso. É inútil pensar nele. 

Daí para uma conversa sobre velhos e mortos amores foi um passo. O cara, um advogado muito inteligente, senhor de uma capacidade extraordinária de ascensão, sentiu que seu charme era bem vindo. Chefe da futura amante, ele sabia o que é assédio sexual: tipo de coerção de caráter sexual praticada geralmente por uma pessoa em posição hierárquica superior em relação a um subordinado. Dá processo brabo e indenização idem.  Operador do direito que nunca havia perdido uma causa judicial, manipulador de leis e cérebros, por extensão adulterador e falseador de palavras, gestos e fatos, o advogado sabia quando estava pisando na zona do agrião.

--- Mandei um documento para seu e-mail. Para ler e, se concordar, assinar.

Quando a moça abriu a caixa postal eletrônica, estava lá a “Autorização de paquera”, vazada nos seguintes termos:

“Eu, fulana de tal, brasileira, intensamente solteira e no gozo efetivo de minhas faculdades mentais e sexuais, autorizo o doutor fulano de tal a me provocar amorosamente, ação popularmente denominada de azarar, estando compreendido na dita azaração os seguintes procedimentos: espreitamento de eventuais lances de calcinha, dispensa de funções habituais para tarefas que exigem aproximação de corpo, convites para jantar e demais atos que, pela mobilização de recursos importantes em convencimento, possam proporcionar altos rendimentos no terreno do deleite emocional, até quanto autorizar o bom senso e equilibrio entre as partes.”

Não sei o que aconteceu após firmado o documento. É mais provável que se tenha cumprido a lei natural, esse sublime imperativo das sensações carnais. Se houve ou não a união sexual orgânica entre a mocinha e o causídico, certo é que esses atritos celulares estavam protegidos das sanções legais. Hoje em dia, diz o advogado Maciel Caju, precauções desse tipo são tão essenciais como as camisinhas em tais relações.

Como sustenta meu compadre Carlão Safyra, quando se passa dos cinquenta, tudo aumenta menos o pinto e o pau da venta. Em virtude dessas dificuldades para satisfazer sua parceira insaciável, Sonsinho contratou os advogados Maciel Caju e Normando Reis para intentar junto aos tribunais um Termo de Ajustamento Sexual entre o suplicante e a Madame Preciosa. Rascunho do documento: “CONSIDERANDO que é dever do Estado assegurar ao cidadão o direito a ter uma velhice calma, sem ser obrigado a copular no ritmo e intensidade das aves galiformes, RESOLVE celebrar o presente TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA SEXUAL, ficando a Compromitente obrigada a dar uma pausa de, pelo menos, 15 dias entre um ato sexual e outro, com vistas à adequação de tais atos à deficiência natural de ereção do suplicante, cidadão reconhecidamente de meia idade”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário