sábado, 7 de janeiro de 2012

Ninho de cineastas no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar



Voltada para pessoas ligadas à área audiovisual, interessadas nessa tecnologia, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar realizou oficina de manipulação de equipamentos e técnicas de iluminação, com o videasta Jacinto Moreno. A oficina foi realizada ontem (7), na sede do Ponto, em Itabaiana, com a participação de 12 pessoas.

Gravando depoimento do ator Fred Borges
A parte mais simples do "fazer cinema" é a técnica, pois é  onde se encontram os aspectos mais matemáticos e previsíveis da arte cinematográfica, mas de nada adianta uma boa técnica se não alcançamos o resultado esperado no aspecto mais complexo, que é o saber "contar uma história", saber emocionar a platéia. Isso também é tema de estudo do pessoal do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que produz os curta-metragens “Bem me quer, mal me quer” e “O peso do mundo”, com direção de Marcos Veloso e Débora Lins, respectivamente.  

Com o surgimento do vídeo a custos cada vez mais acessíveis e possibilidades mais amplas de experimentação, muita gente está fazendo trabalhos na linguagem audiovisual. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar já cogita realizar sua primeira mostra de cinema amador em 2012, com apoio dos cineastas Torquato Joel e Quixaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário