quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Justiça Federal indicia dona Eurídice e seu filho Zé Sinval por suposto desvio de recursos públicos

Zé Sinval (direita) é Secretário da Saúde há mais de sete anos

É o que noticia o bem informado blogueiro itabaianense Marconi Xavier no seu “Itabaiana Hoje”, o blog mais acessado no vale do Paraíba. São críticas públicas de forte impacto, porque documentadas. Serão publicadas no número de fevereiro do “Tribuna do Vale”, que circula no início do próximo mês. 

Ao publicar a matéria que fale em irregularidades administrativas apuradas pelo Ministério Público Federal na Prefeitura de Itabaiana, a imprensa não está ofendendo a dignidade de ninguém, mas cumprindo seu papel de informar à sociedade. Nossa obrigação enquanto jornalistas é buscar a versão dos acusados. Hoje, 18 de janeiro de 2012, estou enviando mensagem à dona Eurídice e ao seu filho José Sinval Neto, Secretário de Saúde do Município, pedindo explicações a respeito da matéria. 

Toda pessoa acusada de um delito terá direito a que se presuma sua inocência até prova em contrário, conforme estebelece a Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Sem entrar no mérito da questão, devo noticiar que a população de Itabaiana reza neste momento a todos os santos e santas para que a Justiça Federal afaste temporariamente a prefeita Eurídice e seu filho Zé Sinval, acusados pelo Ministério Público Federal de improbidade administrativa, desvio de recursos públicos, entre outras ilegalidades. A permanência da prefeita e do secretário no cargo representa grave risco ao trabalho da Justiça, pois existe a real possibilidade deles manipularem os processos administrativos e documentos relacionados aos casos de suposto desvio de verbas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário