segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Secult/PB lançará proposta de capacitação para pontos de cultura

"Cantiga de Ninar na Rua", espetáculo que passou mais de oito anos em cartaz, pelo Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana - GETI

A Secretaria de Cultura da Paraíba deverá lançar em 2012 uma proposta de capacitação nas áreas da gestão e marketing nos pontos de cultura conveniados. A Rede Estadual de Pontos de Cultura propõe a realização de intercâmbio da produção artística e cultural dos Pontos de Cultura nas áreas do audiovisual, produção textual, circo, dança, teatro, música e cultura digital.

Para isso, a proposta é que os pontos de cultura divulguem a produção atual, de modo que essa produção possa contribuir para o intercâmbio entre os Pontos, visando o fortalecimento da Rede Estadual.

Na região do Litoral, os pontos em atividade pretendem iniciar circuito de produção, até para ocupar eventos tradicionais que se realizam na região.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar disponibiliza produção teatral, artesanato, cinema, dança, música e produção textual. “Temos o Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana, o grupo ‘Ganzá de Ouro’, o conjunto ‘Meninas do Rio’, o artesanato em mosaico, os documentários em vídeo e os livros de Fábio Mozart, Orlando Otávio e Romualdo Palhano como produção atual”, informou Marcos Veloso, um dos coordenadores.

Para Fábio Mozart, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, as possibilidades de intercâmbio de projetos, ações e políticas culturais entre as cidades é uma excelente forma de integração. “Já fazemos essa parceria com os municípios de São José dos Ramos e Gurinhém, com quem compartilhamos ações na área de teatro e dança”, informou. 



NOTA: O poeta Orlando Otávio avisa à rapaziada que hoje, (9 de janeiro) haverá ensaio do Ganzá de Ouro na sede do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário