terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Já começaram a ser vendidos meus livros na “Livros Paraíba”


Recebi hoje mensagem da “Livros Paraíba” informando que foram vendidos dois exemplares dos livros “A Voz de Itabaiana e outras vozes” e “Biu Pacatuba”, disponíveis no site www.livrosparaiba.webnode.com

Os meus livros estão sendo divulgados no Twitter, Facebook, sites, blogs e outras redes sociais. A “Livros Paraíba” é um projeto de divulgação da literatura produzida em terras paraibanas. Por enquanto, só eu e meu compadre Tião Lucena estamos nas estantes da “Livros Paraíba”. Posso dizer que eu inaugurei o site, com as primeiras vendas online dos meus livrinhos.

Com a palavra, o mestre Elpídio Navarro:  "Para se editar um livro é muito caro. Diagramadores, desenhistas, fotógrafos e os impressores são trabalhadores especializados e bem pagos; o equipamento, os materiais (do papel à plastificação da capa, passando pela tinta) são dispendiosos e grande parte, até pouco tempo, eram importados. Para se vender um pequeno livro por 10 reais, é preciso uma tiragem de, pelo menos, 500 exemplares. Estou falando de uma edição particular. Não é sem razão que alguns escritores estão preferindo doar seus livros a quem interessar possa. Única forma de suas obras terem a possibilidade de serem lidas. Falta-nos uma ação dos governos de espalhar bibliotecas nas escolas públicas e, de alguma forma, incentivarem seus alunos à leitura de obras já consagradas e das novas obras que sejam pela crítica, consideradas de boa qualidade. O aluno que habituar-se a ler nas escolas, nunca mais deixará de visitar uma biblioteca ou comprar um livro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário