segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FORRÓ NO PONTO


“Ganzá de Ouro” realiza ensaio aberto no Ponto de Cultura

Com músicas de cunho regional, o grupo “Ganzá de Ouro” tem sua principal influência nos ritmos nordestinos de raiz, como o coco de roda, ciranda e maracatu, sem deixar de lado os compositores da terra, sobressaindo-se Orlando Otávio, Sivuca e Aracílio Araújo, “a máquina de fazer forró”, como bem definiu Alceu Valença.


O grupo realizou ensaio aberto ontem, (09) no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, apurando os vocais para narrar a história musical do povo paraibano e sua diversidade rítmica. Abordando variados folguedos, como toadas de boi de reis, ciranda, lapinha, nau catarineta, coco de roda e frevo, o grupo formado por Das Dores Neta, Clévia Paz, Débora Lins, Nataline, Rosy Chaves, Rosival, Alex, Wagner Lins, Edglês Gonçalves, Nalva, Orlando Otávio e Lucas Martins apresentará um espetáculo de composições inéditas de Orlando Otávio, entre outras, no dia 28 de janeiro, data de inauguração do novo espaço do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em Itabaiana. Antes, no dia 27, o grupo se apresenta no Sebo Cultural, em João Pessoa, no lançamento do livro “Eu e a Rainha”, de Romualdo Palhano.


“Estamos afinando o grupo para mostrar amplo repertório do cancioneiro nordestino, com nossa forte identidade regional”, disse Orlando Otávio, compositor de muita vivência dentro do xote, xaxado, baião, coco, aboio, entre outros ritmos populares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário