domingo, 22 de janeiro de 2012

POEMA DO DOMINGO

Passaredo


Participações dos poetas Damião Metamorfose, Sander Lee,  P S Assis e Fábio Mozart.

Vê um pássaro no ninho
Cuidando do seu filhote
E armar um alçapão,
Baladeira ou cravinote...
Para matar o coitado
E o filhote abandonado?
Morre, um ou um magote!


Damião Metamorfose.

***

Vendo isso dou pinote
Para salvar o bichinho
Só alma ruim pra matar
O inocente passarinho
Que nos empresta seu canto
E o homem mal, entretanto,
Busca desmanchar seu ninho

Sander Lee

***

Neste meu breve caminho
Me sentindo um pouco só
Ninguém me serviu amparo
Nem sentiram muita dó
Tive um pouco de alegria
Caminhei na companhia
Com o cantar do curió

P S ASSIS

***

O passaredo é xodó
E seu canto da manhã
Me acorda embevecido
Que dispenso o divã
Seu cantar é terapia
Medica-me todo dia
Deixando minha alma sã

Sander Lee

***
 
Essa canção não é vã
Eu ouço todos os dias
Nos arvoredos das matas
Onde moram as cotovias
E os alegres canários
Com os seus trinados vários
Alimentando as crias.

Fábio Mozart

Um comentário:

  1. Preço licença ao amigo
    Completando o seu cantar
    Adoraria ouvir, o canto do sabiá.
    Mas nesta selva de pedra
    Sem amor e sem carinhos.
    Não me é dado ouvir
    O canto dos passarinhos.
    L.P

    ResponderExcluir