domingo, 15 de janeiro de 2012





TRIBUNA
 
Tribuna do Vale, o melhor jornal do vale do Paraíba, de volta à circulação neste mês. Envie notícias para publicação pelo e-mail: mozartpe@gmail.com

DIA DO ADULTO

Provavelmente, poucas pessoas souberam que ontem, 15 de janeiro, foi o dia do adulto, e, com certeza, mesmo sabendo, ninguém cumprimentou um adulto por isso. Mesmo atrasado, cumprimento um adulto de respeito: meu compadre maestro Josino Mendes.

FÉRIAS

Enquanto Dalmo Oliveira, todo chique, curte férias na Bahia, eu continuo tentando arrumar meu carro velho pra ver se chego em Itabaiana no dia 28 de janeiro, a tempo de lançar meu folheto “Biu Pacatuba” e o livro “Eu e a Rainha”, de Romualdo Palhano, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. 

ÓBITO

Aos 76 anos, faleceu meu cunhado Valdomiro, marido da minha amiga dona Rô. Ele fumou cerca de 40 cigarros diários por sessenta anos, até que o tabagismo cobrou seu preço.

ECOLÓGICO

Eu soube que a professora Socorro Medeiros, de Itabaiana, anda dizendo que um dos seus projetos, se for eleita vereadora, é criar uma lei dispensando do IPTU todo cidadão que plantar uma árvore em frente de sua casa. 

LEI DA OCUPAÇÃO

Um passarinho também me contou que Zé Cobal, se for reeleito, quer criar uma lei doando todos os terrenos públicos para os vereadores aposentados, ex-ferroviários. Faz sentido...

COSA NOSTRA

A imaginação desse povo não tem limites. A conversa é que Zé Cobal possui 20% das ações da Prefeitura, que comprou de Zé Sinval, sendo assim o maior acionista – perde apenas para dona Dida, Presidente Honorária da empresa semi-particular em que transformaram o tal Poder Executivo.

JUNTOS

Outro passarinho fofoqueiro me disse que Zé Ramos e Doutor Lúcio do Hospital comerão a pamonha de São João juntos, como aliados numa operação de salvamento da cidade onde nasceu o genial Pingolença.

ANTONIO CARLOS

O garoto voltou para Itabaiana e já está nas ruas abraçando todo mundo, com aquele seu jeitão populista. Tem candidato que se espelha nele. Quer imitar o filho de Toinho, mas falta carisma, que não se vende nas farmácias.

POUCA COISA

O povo de Itabaiana é pouco exigente. Só quer eleger um prefeito que pague os funcionários dentro do mês trabalhado, mantenha os fornecedores rigorosamente em dia e bote só um pouquinho de ordem no caos urbano que se vê atualmente.

JURANDI

O bancário Jurandi Pereira fez visita ao ponto de Cultura Cantiga de Ninar, assinando ficha no Clube dos Amigos do Ponto. Ponto para ele, que é filho de Bebé ferroviário e irmão do meu compadre Duda contador.

BOM DEMAIS

O serviço público de saúde é ruim ou péssimo para 61% dos brasileiros, segundo pesquisa Ibope divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que encomendou o levantamento. Para o filho de dona Eurídice, não tem nada melhor...

PAPANGU

O Papa Bento não sei das quantas disse que o casamento entre homossexuais é uma ameaça à humanidade. Já sobre os padres pedófilos, ele guardou absoluto silêncio. (“Quando a Igreja inventou o pecado, inventou um instrumento de controle” – José Saramago, meu autor de cabeceira)

IRMÃS SEVERAS

Leitor do blog de Marconi Xavier reclama de pretenso autoritarismo por parte das freiras do Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Itabaiana. Diz que os alunos estão sendo vítimas de bullying. Em escola de freira sempre foi assim: disciplina é fundamental. Lá, o Estatuto da Criança e do Adolescente tem outra interpretação. Nada de aluno se fazer de besta e querer bagunçar, só porque paga. Atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, não são, porém, bons métodos pedagógicos.

FRASES (1)

"A fidelidade do PMDB é igual à de garota de programa: tem tempo de duração e depende do serviço" - Marco Antônio Villa, Historiador.

FRASES (2)

Quem teve esse animal teve. Quem não teve não terá mais" - DELFIM NETTO Ex-ministro, sobre a escassez de empregadas domésticas.

ONLINE   
    
A Livros Paraíba, uma livraria online, mandou me dizer: “Temos o maior prazer em divulgar e vender seus livros em nosso site, e desde já agradecemos por acreditar neste projeto de divulgação da literatura da nossa terra”. Acesse: www.livrosparaiba.webnode.com

MELHORES

Manoel Júnior está entre os melhores deputados federais da Paraíba, segundo o Núcleo de Estudos do Congresso. Luiz Couto também está na lista. A propósito, os dois não se bicam de jeito nenhum!

FALTOSOS

Já Wellington Roberto e Damião Feliciano são os mais faltosos. Faltaram 34 sessões da Câmara em 2011, mas não tiveram descontos nos polpudos salários. 

REPERCUSSÃO

Sobre a demolição do prédio histórico do Colégio São José, em Itabaiana, o leitor Fauzi Ramadan escreveu para o Jornal da Paraíba: “Em Queimadas aconteceu a mesma coisa. Uma usina antiga, conhecida popularmente como usina da Socal, foi demolida nas caladas da noite. Sem o menor escrúpulo, o prefeito liderou a demolição, sem fazer um estudo, sem ter outra alternativa para aquele imóvel histórico. Coisa de mente limitada que não sabe reutilizar espaços com inteligência, conservando a história do lugar.”

ALÔ CORDIAL
 
Para Edriano, Edglês, Valmi, Andrade da rádio comunitária Rainha, Val Metralha, Mestre Josa dos Caboclinhos, pai de Edriano, Nalva do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Gil Costa da Rádio Itabaiana, para Dudu Paraíba e compadre Joaci Avelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário