sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dona Dida no carnaval


Viva a folia do carnaval! Nessa época, a gente vira a pintura do cão em comportamento. Tomada de uma repentina simpatia pela prefeita do lugar, a Nega Maluca subiu no palanque oficial da folia e, sem ligar para o politicamente correto, abraçou e beijou a prefeita dona Dida, gentilmente cedida pela Oktoberfest, a maior festa de rua alemã, para abrilhantar o carnaval da mundiça, já que corria o ano de 2005 e ela acabara de assumir o cargo de capataz dessa fazenda abandonada.

A contragosto, dona Dida permitiu a aproximação da Nega Maluca, afinal era carnaval! Não custava nada dar certo cabimento a esse povaréu babão. A ficha pregressa da Nega Maluca dificultava maiores intimidades com a Rainha Dida Moreira, Primeira e Única. Eis porque quem vestia a pele da Nega Maluca era o ator e transformista Fred Borges, fazendo as honras do carnaval na terra de Biu do Vasco, o maior carnavalesco vivo de Itabaiana. 

Esta cena jamais se repetirá. Afinal, a Rainha Dida já praticamente terminou de sambar na cabeça do pobre do contribuinte que paga os impostos para sustentar os marajás da elite administrativa comandada pelo seu filho, o Príncipe Zé, eterno pândego. Enquanto sofre com as deficiências da saúde, moradia, segurança e saneamento, falta de emprego, atraso nos salários dos servidores públicos, descaso com a cultura do lugar, o itabaianense brincará seu carnaval sem palanque na rua, porque a comitiva imperial já está de mudança para a civilização. Afinal, faltam menos de doze meses para terminar o longo reinado.

Enquanto isso, a Nega Maluca sairá às ruas para mais um carnaval, à procura de outro rei ou rainha para abraçar e beijar, porque somos irremediavelmente monarquistas. Neste ano, vai chover candidato pagando meiota, abraçando e beijando os foliões eleitores disfarçados de  taxista, gari, carpinteiro, diarista, feirante, puta, professor, garçom, balconista, trombadinha, pedreiro, manicure, mecânico, enfim, uma humanidade normal e trabalhadora, aquela que dá duro para manter as regalias dos reis e rainhas deste reinado de ratos.
E viva o Rei Momo primeiro e único!

Nenhum comentário:

Postar um comentário