quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Itabaiana na Desciclopédia

Desciclopédia é uma página na internet criada por retardados desocupados, que se acham muito engraçados. Ser engraçado e idiota ao mesmo tempo é complicado... Sobre a cidade de Itabaiana, no agreste da Paraíba (que eles chamam de Pernambuco do Norte), os sacanas postaram o que segue:



ITABAIANA 
Economia 

Itabaiana ja foi a maior produtora de chifres do mundo em 1900, com sua feira monumental de bois, vacas, cabras e outros elementos chifrudos. Atualmente, a cidade só dispõe de cinco meios de vida: 1) transporte alternativo; 2) cheleléu ou funcionário fantasma da Prefeitura; 3) traficante de drogas; 4) camelô na feira; 5) explorador de pai ou avô aposentado.  A Cidade também é um destaque por ser um grande centro comercial, pois possui a maior média de bares e fiteiros por habitante (4 por pessoa). 

População 

A cidade, conhecida como “Rainha do vale do Paraíba”,  é formada em 50% por seguidores do PMDB, 40% por inimigos do PMDB, 10% por pseudo-peemedebistas, 14% por didistas, 1% por evangélicos, 90% por desocupados fofoqueiros e 3% por gente que não sabe nada de matemática e desenvolveu essa estatística...

.
Transporte

A cidade é servida pela TRANSNORTE, principal transporte dos índios antes da chegada dos portugueses. A empresa está fazendo uma promoção, para concorrer com os 1.200 carros de lotação da cidade: o passageiro que viajar de Itabaiana para João Pessoa e não sofrer o constrangimento de ter sua viagem interrompida por causa de defeito mecânico do ônibus, ganha uma passagem de cortesia.

Turismo 

Itabaiana tem muitos pontos turisticos:
  • Açude das Pedras – Uma antiga aldeia indígena esculpida na pedra pelos índios Vaito Marnocu. É a maior concentração de pobre e peemedebista por metro quadrado do universo.
  • Ponte de Guarita – Uma merda de ponte onde não passa ninguém, incluindo o trem. Os itabaianenses costumam pular dessa ponte em ritual suicida, quando o PMDB perde a eleição.
  •  Igreja de Nossa Senhora da Conceição  -  Templo recentemente consagrado aos cornos, sob as bênçãos do Rei da Cangalha, Reginaldo Rossi.
  • Alto do Major Nonato – O major Nonato era um grande agiota da cidade. Sua mansão está agora sob a guarda de outro agiota, para salvaguardar a tradição.
  • Riacho das Pedras – Um córrego imundo que corta a cidade, onde, reza a tradição, travou-se uma briga entre dois bêbados por causa de D. Pedro II. Em homenagem aos bêbados brigões, foi construída uma praça por nome “24 de Maio”, data do episódio, e onde funcionam 30 barracas de vender cachaça e outros alucinógenos, local do esporte mais praticado na cidade: a fofoca.
  • Linha férrea - Maior linha ferroviária inútil que passa por uma cidade do mundo. Ao longo da linha, temos feira de bodes e de frutas, barracas de barbeiros ambulantes, bêbados dormindo sobre os dormentes e outras cenas de crimes e contravenções. Menos o trem.

Cidadãos ilustres

Biu Penca Preta – Irmão de João Corninho, Biu Penca Preta é um jovem humorista local, líder e único integrante da mais importante organização não-governamental da cidade (a única que funciona): AINA (Alcoólatras Inveterados Não-Anônimos). Frase célebre: “Sou um homem que nunca peida; ou eu prendo ou eu cago logo de uma vez.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário