terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Maçonaria inaugura biblioteca e homenageia Mestre Maçom Arnaud Costa


Arnaud Costa e a jornalista Clévia Paz em frente à Biblioteca Comunitária que tem o seu nome, em Itabaiana

A Loja Maçônica Estrela de Araçá, de Mari (PB), realizará a consagração pelo rito maçônico do seu novo templo no dia 21 de janeiro, ocasião em que será inaugurada a Biblioteca Arnaud Costa. No evento, estarão reunidas as principais lideranças maçons da Paraíba. “Para nós será um dia histórico, já que é a primeira visita à cidade de autoridades maçons desse nível, e agradeço a homenagem dos irmãos”, disse o jornalista Arnaud Costa, mestre Maçom e autor do livro “Confissões esparsas de um rábula”. 

O Venerável Mestre da Loja Estrela de Araçá, Gerailton Bezerra, conclama a sociedade mariense para assistir à solenidade. “Muito nos orgulha ter concluído nosso templo, graças aos esforços de todos os irmãos, para trazer mais luz e discernimento para nossa terra”, disse o Venerável. O jornalista homenageado entregará à Biblioteca da Loja Maçônica 200 exemplares do seu livro. “A principal preocupação da Maçonaria é com a Humanidade. Além da solidariedade e união, prezamos pela difusão da cultura como um compromisso social”, afirmou Arnaud Costa.

 “Sentimo-nos recompensados pelo esforço, a dedicação e a lealdade à nossa Loja Maçônica Estrela de Araçá, pois agora um novo caminho se abre, novos objetivos foram traçados a bem da Ordem, com a consagração do nosso Templo”, disse o Dr. Luizinho, acrescentando que os trabalhos foram realizados “sempre à Glória do Criador, Grande Arquiteto do Universo, que nos ilumina e auxilia em todas as horas, boas e más”.

O jornalista Arnaud Costa também dá nome à biblioteca comunitária da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, em Itabaiana, sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário