sábado, 21 de janeiro de 2012

Biu Pacatuba adentra ao recinto maçônico

Este jovem mancebo da foto é meu amigo Gerailton Bezerra, Venerável Mestre da Loja Maçônica Estrela de Araçá, de Mari. Ele estará inaugurando (consagrando) o templo da Loja hoje, dia 21 de janeiro, com a presença de maçons ilustres do Brasil e exterior. Não foi confirmada a presença de Obama.

Será nesta importante solenidade onde lançarei meu livrinho “História de Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano”, ganhador do Prêmio Patativa de Assaré do Ministério da Cultura. Na ocasião, a maçonaria de Mari inaugura a Biblioteca Arnaud Costa, homenagem ao Mestre Maçom que é meu genitor.

Minha pedra bruta não foi ainda lapidada. A luz ainda não chegou a esta mente indecisa e néscia. Mas, e sempre tem um porém, admiro o trabalho fraternal em benefício da humanidade realizado pelos maçons. Não adentrarei ao Átrio e muito menos na Câmara de Reflexões. Sem ser obreiro, visitarei os amigos maçons para esse congraçamento de amizade e satisfação pela obra concluída, na caminhada em busca da perfeição.

Ficarei na Sala dos Passos Perdidos, destinada aos visitantes e onde o Irmão Tesoureiro recebe o pecúlio (dinheiro) dos irmãos nas seções econômicas. É onde vou vender meus livrinhos, com renda destinada à AFPF (Associação dos Filhos Pobres de Fábio).

 A Maçonaria adota uma sentença moral: “Se tens receio que se descubram os teus defeitos, não estarás bem entre nós.” Na condição de profano, gosto de apontar os defeitos alheiros, sem, entretanto, olhar para o próprio rabo preso. Embora não tenha quase nenhum defeito, além da humildade. Se eu um dia herdar a terra, será por causa da minha humildade, conforme prometeu o Grande Arquiteto do Universo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário