segunda-feira, 9 de janeiro de 2012




CARRO VELHO


Um cara de meia idade está na fase da vida em que “tudo de bom era no meu tempo”. Vou embora pra o passado, como sugere o poeta Jessier Quirino. “Lá tem carros Vemaguet, Jeep Willes, Maverick, tem Gordine, tem Buick, tem Candango e tem Rural”. Por sinal, fui o feliz proprietário de um Maverick azul cintilante, coisa mais linda do mundo! Digo isso porque meu velho cururu bateu o motor, mandei consertar, agora apresenta ruídos estranhos no sistema de direção. Pede encarecidamente para ser aposentado. 


SEM POLÊMICA


Ao tremebundo leitor que envia longas cartas agredindo o velho Leão, eu sou obrigado, sob as penas da lei, a mandar o dito cujo catar coquinho na descida e colocar dentro de um saco furado. Este que modestamente lhes fala, o Leão velho propriamente dito, não quer polemizar com tolos pretensiosos metidos a intelectuais. 


BURRICE DE MENOS 


A estatística é a arte de mentir com precisão. Você está 4% menos burro do que antes de ler este blog. 


SEBO CULTURAL


Heriberto Coelho, do Sebo Cultural, encomenda um cordel sobre sua livraria. Vou escrever o trabalho, emboramente cansado e sem muita energia no sistema físico. O Sebo Cultural não é livraria, mas um espaço cultural. Foi lá onde nasceu o Fórum Metropolitano de Comunicação Comunitária, liderado por este Leão velho que lhes fala.


GENIAL
Frase feliz de W.J.Solha: “No Brasil a corrupção é generalizada, abunda de todos os lados, saindo pelo ladrão”. 


SEM VONTADE


Faço nosso meu segredo mais sincero: perdendo o entusiasmo com esse blog. Acho que vou fechar essa bodega.

SEM CABEÇA


Entrevista hipotética com a oposição da cidade de Itabaiana: “a oposição tira o chapéu para alguma atitude da prefeita Eurídice? Não, porque a oposição não usa chapéu. Aliás, a oposição não tem cabeça. Por outra, a oposição nem existe!”


SEM SEGURANÇA


Ônibus sucateados e sem manutenção colocam em risco vidas dos passageiros da Transnorte, empresa que faz a linha Itabaiana/João Pessoa. Os pneus são recapados, o que é proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito. A integridade dos passageiros deveria ser prioridade, mas não é o que ocorre. O que faz o Departamento Estadual de Trânsito que não fiscaliza? O Ministério Público deveria intervir no caso.


AGRESSÃO (1)

De repente, é uma agressão inesperada, que desatordoa. Mas, você compreende: trata-se de um sujeito que pensa insanamente. Merece piedade.

AGRESSÃO (2)

De repente eu penso: por que não vou cuidar da minha vida e deixo esse negócio sem futuro de investir meu tempo e meus parcos recursos em projetos culturais numa terra que jamais entenderá esses impulsos íntimos? Mas, caio na real: que vida?  Ainda bem que quem me confunde com picareta é um pessoal que sofre de alienação. 


ANJOS


Melhor é tentar só olhar o lado bom das pessoas. É difícil de achar, mas tem gente que faz de tudo para encontrar bondade em quem não presta. E encontra! Esses anjos são os que perdoam as ofensas e seguem em frente.


ALÔ MEU DEUS!


Todo mundo tem um Deus. Agradeço ao Deus desconhecido por ter sobrevivido mais um ano. Faço uma oração para Deus de todas as religiões. No começo, a religião era politeísta. “No princípio criou Deus o céu e a terra”. (Gênesis) No original hebraico: élohiym. Tradução: deuses. 


ALÔ MEU COMPADRE E MINHA COMADRE!


Alô para Socorro de Itabaiana, que vai ser candidata a vereadora, para dona Luiza Pedrosa, para o jornalista Josa de Mari, poeta Jandira Lucena, poeta Orlando Otávio, poeta Antonio Costta, professor Léo Grafith, escritor W.J.Solha, professor Luiz Paraíba de Itabaiana, Carlão Safyra, radialista Jota Alves, radialista Gil Costa, atores Dadá Venceslau, Luiz Carlos Cândido e Nininho Alves, meu amigo Marcondes Gaguinho, de Mari, atriz Zezita Matos, poeta Gilberto Bastos, para o gourmet Luciano Marinho e para Madame Preciosa, aquela que começou puta e vai terminar santa, igual a Maria Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário