quarta-feira, 9 de maio de 2012

Voluntário do Recife colabora com projeto de música do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar está realizando o projeto Oficina de Música, disponibilizando 20 vagas para crianças e adolescentes. As aulas vêm sendo realizadas nas quintas-feiras à noite, sábados à tarde e domingos pela manhã. Os alunos têm lições básicas de música e, em segundo estágio, irão aprender a tocar instrumentos como clarineta, saxofone, contrabaixo e piston, com aulas ministradas pelos maestros Zezé e Antonio Maurício Pereira Neto.

Antonio Maurício reside no Recife e vem semanalmente a Itabaiana para contribuir voluntariamente com o projeto de música do Ponto de Cultura. Ele é itabaianense, advogado e músico, exercendo atividades artísticas nesta área há mais de vinte anos. Foi fundador e coordenador da Escola de Música da comunidade do Vietnan, no Recife, trabalho que resultou na formação de músicos que foram aproveitados na Prefeitura, Exército e Polícia Militar de Pernambuco. Atualmente participa da banca de ensino musical e Escola de Música do Colégio Dom Bosco, além de ensinar música na Igreja Evangélica Batista do Cordeiro, no Recife. 

O projeto do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar recebe o apoio do produtor rural Dema Azevedo, que contribue com as despesas de manutenção do curso e cachê simbólico para o maestro Zezé, complementado por doações do Clube dos Amigos do Ponto. “Eu sempre quis implantar projetos sociais baseados na música em Itabaiana, e agora temos a oportunidade de colaborar com o Ponto de Cultura que faz um trabalho sério, ajudando muita gente talentosa que temos na cidade”, afirmou Dema.

Para participar das aulas é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino e apresentar bom rendimento escolar. 

 “A música ajuda na valorização da pessoa e no aumento da autoestima”, disse Antonio Maurício, para quem o objetivo maior é a formação de uma orquestra. “Vou em busca de apoios em Pernambuco para ajudar na concretização dessa meta, que enriquece a cultura de minha terra”, afirmou.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário