domingo, 13 de maio de 2012

Monitora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar participa de encontro no cariri


Das Dores em Taperoá

A atriz Das Dores Neta, monitora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, participou de encontro promovido pelo Pontão Cariri Território Cultural, Fórum de Cultura e Turismo do Cariri Paraibano e Consórcio de Cultura e Turismo do Cariri, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e o Sebrae. O evento, ocorrido no dia 10 de maio na cidade de Taperoá, teve a participação de prefeitos da região, que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura e se comprometeram a criar os Planos Municipais de Cultura.


Segundo Das Dores, cerca de 300 pessoas participaram do evento, que teve as presenças  de integrantes da Caravana da Cidadania do Ministério da Cultura (MinC). Na programação, constava debates sobre o Programa Mais Cultura e a situação dos pontos de cultura na Paraíba. “Notei que os prefeitos e secretários de cultura da região demonstram interesse pela cultura de suas cidades”, disse Das Dores, para quem o encontro foi muito significativo. “Pude conhecer um pouco da cultura de mais de 40 cidades daquela região e trocar experiências com os pontos de cultura”, afirmou. “Conectar os pontos de cultura da Paraíba para essa troca de experiências e produtos é a grande meta”, segundo Das Dores. Ela ficou satisfeita por saber da ótima impressão que os demais pontos de cultura paraibanos têm do “Cantiga de Ninar”, cujas atividades são divulgadas por este blog. “Eles mostram nosso ponto de cultura como o mais dinâmico nesse quesito de jornalismo eletrônico”, confirma Das Dores. 


A atriz Das Dores Neta será homenageada com o Prêmio Leonilla Almeida, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba (Sarvap), no dia 25 de maio, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário