domingo, 27 de maio de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART


Eduardo Santino recebendo meu folheto “O Sebo Cultural – catedral do saber”, no lançamento em Itabaiana.

Há mais de 200 anos a Paraíba cultiva a cultura da cantoria, dos violeiros, declamadores e poetas do cordel. Somos maiorais nesta tradição. Meu compadre Rui Vieira aviva a chama da poética nordestina com seu “Dicionário Temático da Poesia Popular Nordestina”, que já é uma referência. Meu nome consta na obra de Rui como “poeta de bancada”, aquele sujeito que compõe versos cordelescos, mas sem vocação para o repente.

Marcha das vadias em João Pessoa, dia 9 de junho. Madame Preciosa já garantiu que estará presente.

“Defendo o voto nulo como protesto”, diz Lourdes Sarmento, do PCO.

Chamado aos “Campos do Senhor” meu compadre Manoel Pernão, companheiro ferroviário de Itabaiana. Desencarnou fazem seis meses, fiquei sabendo ontem. Vítima da Sousa Cruz: câncer no pulmão.

Não é mais possível separar o joio do joio, numa plantação em que não há trigo." - Rui Fabiano sobre o PT.

Com longa ficha criminal e contas reprovadas, Ameba tem tudo para se tornar político.

Batman vai assumir que é gay. Robin: "eu quero é novidade!"

VOTO: ME INCLUA FORA DESSA! (ideia pra campanha de Ivaldo Gomes).

Brasileiro reclama de violência e vai assistir esse tal de UFC, antiga luta livre.

Só não morro de preguiça porque tenho preguiça de morrer. (Vavá da Luz)

90% das pessoas ficam com alguma música na cabeça por pelo menos uma vez na semana. Hoje, não me sai da cabeça a canção “Valsinha” do Chico, que é a música dela e, não por acaso, hoje é seu aniversário.

Na última colocação, em estado de emergência, minha cidade faz aniversário na zona do rebaixamento.


Exercício que me causa crise de gastrite: ouvir político profissional discursando sobre projetos administrativos e planos de governo.

"Metade da humanidade não come; e a outra metade não dorme; com medo da que não come." Josué de Castro.

Admiro a capacidade daquele rapaz de fazer eu gostar dele cada vez menos.

Eu sou do tempo em que massagista saía na foto do time.

Oposição em Itabaiana claudicante: não está havendo competência, nem iniciativa, muito menos visão e atitude de vanguarda. Se continuar assim, perde o momento histórico.

A Secretária de Cultura de Itabaiana, dona Lucinha, foi prestigiar o lançamento do meu folheto “Templo do saber” em Itabaiana, última sexta-feira. Ela e seu marido vereador Dedé Tavares, contrariando a lógica estúpida dos antagonismos politiqueiros do interior.

Aproximando-se as eleições, o povo mostra-se trepidante, com uma ânsia de acanalhar-se, quase mórbida.  

 A gente faz as coisas da pior maneira possível, como votar em candidatos de vida suja que nos faz lembrar de nós mesmos.

Do imoral Ameba: banda larga que nada! Tenho que conseguir uma bunda larga!

Na disputa eleitoral, as pessoas não tomam partido. Elas não escolhem ficar do lado de lá ou do lado de cá, e sim no seu lado. É a lógica torta do individualismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário