segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUEM LÊ MEU LIVRO



Lourdes Sarmento

Essa baixinha é uma guerreira de verdade. O jogo desigual é ela contra a burguesa. Ela, às vezes fazendo o papel de “exército de um só soldado”, sem perder a perspectiva da luta de classes, dos trabalhadores contra a classe dominante.

Pode-se até dizer que Lourdes Sarmento é antiquada, que defende “ideias ultrapassadas”, que sonha com uma forma de organização social superada no mundo, mas a verdade é que essa professora universitária é uma pessoa de caráter, com muita dignidade, respeito pelas pessoas, honestidade e generosidade. E principalmente tendo uma vida norteada pelo amor ao seu semelhante.

Muitos crápulas, políticos, empresários e jornalistas principalmente, combatem Lourdes Sarmento da forma mais vil, menosprezando seus valores humanos e zombando de suas posições políticas. Apontada como “folclórica” por estar sempre na lista de candidatos a cargos executivos, Sarmento aproveita o debate eleitoral para passar seu discurso por reformas radicais no sistema social e político. Os políticos profissionais não toleram uma mulher que está nesse jogo sujo não para ganhar, mas para dar voz aos que nunca tiveram voz, mesmo que essa fala seja equivocada para alguns.




Nenhum comentário:

Postar um comentário