quinta-feira, 24 de maio de 2012

Advogada receberá homenagem do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


A advogada Ladjane Pascoal (foto), de Itabaiana, receberá da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba – Ponto de Cultura Cantiga de Ninar - o prêmio Leonilla Almeida 2012. A advogada será laureada por sua contribuição ao relacionamento social dos idosos através das ações da Associação Vovó Olívia, congregando pessoas idosas em atividades físicas, sociais e culturais. Como reconhecimento, o Ponto de Cultura abriu suas portas para os projetos da associação e iniciou curso de teatro para as pessoas dessa faixa etária.

O Ponto de Cultura irá entregar o Prêmio Leonilla Almeida para Ladjane Pascoal e mais quatro mulheres, entre elas a radialista Gil Costa, a atriz Das Dores Neta, a sindicalista Elza e a poeta popular Lila, de São José dos Ramos. A advogada é a primeira a receber a comenda por trabalho do campo do suporte social para pessoas idosas. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar homenageia e celebra o trabalho de mais alta qualidade e de maior impacto nas áreas sociais e culturais desenvolvido por mulheres paraibanas.

O evento terá lugar no dia 25, sextas-feira, às 20 horas, na sede da entidade, na rua coronel Firmino Rodrigues, 107, em Itabaiana. Na ocasião, o videasta Jacinto Moreno lançará seu filme “Uma luz no fim do túnel” e Rosival Silva, da coordenação do Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura, apresentará a primeira edição do projeto “Cidade na tela”, incluindo entrevista inédita com a professora Nel Ananias, “in memoriam”. 

Ainda na parte artística, a professora Sueli comandará as “Meninas do Rio” em espetáculo de dança regional. Logo após, será servido coquetel aos presentes. O coordenador do Núcleo de Finanças do Ponto de Cultura, Luiz Eduardo Santino, informa que estarão à venda “kits” contendo camisa da VI Cavalgada da Integração João Duré”, DVD com o projeto “Cidade na tela” e folheto “O Sebo Cultural – Templo do saber”, de Fábio Mozart, ao preço de R$ 20 reais, com renda revertida para as obras de cobertura do palco. 

Clube dos Idosos Vovó Olívia fazendo atividades no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário