quinta-feira, 24 de maio de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART




Locutores do programa Correio Debate estigmatizam e debocham de terreiro de umbanda em João Pessoa.

Lastimável que uma mídia que se diz democrática contribua com o preconceito em relação às religiões de matriz africana.

O Candomblé é muito mais antigo do que o Cristianismo, mais antigo até que o Judaísmo.

No Maranhão, há padres que rezam a missa e que depois vão ao terreiro e incorporam aí suas entidades.

"Caso me proíbam de passar por ser eu diferente ou indesejado... mesmo assim eu passarei, inventarei porta e caminho."

Imbecilidade chapa branca na Câmara de Sapé: vereadores rejeitam criação da Comenda Margarida Maria Alves. "Para homenagear as mulheres, também teria que criar outra para homenagear os homens", disse o vereador Clovis.

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar reconhece importância da cultura de raiz. Aboiadora Lila receberá Prêmio Leonilla Almeida nesta sexta-feira. 

Hip hop e as rádios comunitárias, neste sábado na Rádio Zumbi. (Tabajara AM - 14h) 

Uma dúvida atiça minha idiotice: uma igreja católica tem tesoureiro? Quem cuida das finanças de uma paróquia? A contabilidade é semelhante a qualquer empresa?

O mesmo IBOPE que deu Maranhão como governador, dá Sistema Correio como primeiro lugar. Os dois carecem de credibilidade. Aliás, os três... 

Nesses dias vou ao Ingá tomar uma dose de cachaça com meu compadre Vavá da Luz.

Procurador da Paraíba, Eduardo Varandas escreveu um artigo polêmico em que compara os deputados às putas. - http://www.politicandus.blogspot.com.br/


“Casamento tem dois momentos: o ruim e o bom. O ruim é quando a mulher dá problema. E o bom é quando a gente passa o problema e a mulher para frente” – Do empresário Wilder Pedro de Morais, ex-marido da atual mulher de Carlinhos Cachoeira. Chifre na alta roda é ligth. “Povo debochado até na hora de contabilizar a cangalha”, fulminou compadre Ameba.

STF vai divulgar salários dos ministros e servidores. Queria ver dividir, ou diminuir salário dos marajás.

Dinheiro da saúde foi usado para alugar touro mecânico no Rio. Em Itabaiana, tem destinação mais nobre e esnobe. Falam até em Jet Ski.

Essa Copa é nossa. A cozinha é da mundiça. O sanitário é da seleção, que tá uma bosta.

“A Paraíba é um estado onde peru dá coice, galinha cisca pra frente e candeeiro dá choque”, vomitou o escatológico blogueiro pernambucano Luiz Berto. Também sou pernambucano, mas exijo respeito à Paraíba.

Sou pernambucano, mas aceito a bordoada: Qual é a semelhança entre um pernambucano humilde e o Super-Homem? - Nenhum dos dois existe.

Sou do interior de Pernambuco, mas levo na graça: Por que é que não há terremotos em Pernambuco? - Porque nem a terra nos engole…

Sabem em que dá o cruzamento de uma paraibana com um pernambucano? Um porteiro que pensa que é síndico.

Um pernambucano na Paraíba ganhou dois mil reais em um só dia na praça. Ele pedia esmolas mostrando um cartaz: “Falta 1 real para eu voltar pra Pernambuco”.

Ontem foi o dia mundial da tartaruga. Curiosamente, também é aniversário do piloto Rubinho Barrichello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário