quarta-feira, 30 de maio de 2012

Semana José Lins do Rego terá folheto de Fábio Mozart


Fábio Mozart (direita) com a poeta popular Lila de São José dos Ramos

O livreiro Heriberto Coelho informou que repassou para a coordenação da Semana José Lins do Rego, 200 exemplares do folheto “O Sebo Cultural – Templo do saber”, de autoria de Fábio Mozart, incluindo homenagem ao poeta Augusto dos Anjos no centenário do seu livro “Eu”. Os folhetos serão distribuídos gratuitamente com os participantes do evento. “Acho interessante a oportunidade de divulgar  a cultura popular e a obra do nosso poeta maior, Augusto dos Anjos”, disse Heriberto. 

O cordel de Mozart fala da trajetória do Sebo Cultural, considerada uma das maiores lojas de livros usados da América Latina, com depoimentos de personalidades do mundo acadêmico e literário paraibano, a exemplo do professor Carlos Alberto Jales, professora Neide Medeiros, escritor Ascendino Leite, poeta Lau Siqueira, cronista Gonzaga Rodrigues e o historiador José Octávio de Arruda Melo, além do poeta cantador Otacílio Batista. 

SEMANA JOSÉ LINS DO REGO

Segundo a presidente da Funesc, Lu Maia, a  programação  geral  da  Semana  Cultural  envolverá atividades de diversos segmentos artístico-culturais, incluindo debates  sobre  o homenageado, apresentações musicais, de teatro, contação de histórias, exposições, cinema, oficinas e palestras, além da participação de atores ou grupos de artes cênicas. 

A abertura será no dia 3 de junho, às 18h. Uma das novidades deste ano é a realização do 1º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, que contará com 22 trabalhos entre charges, cartuns, HQ, tira e caricatura. A mostra será montada na galeria Archidy Picado do Espaço Cultural. Outra atração já confirmada na primeira noite do evento é o show da cantora Cátia de França, que se apresentará com o grupo Camerata Mulher, às 20h, no Cine Banguê. 

Na noite de encerramento, o público contará com show do cantor Dominguinhos ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e participação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. O acesso do público à programação será gratuito.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário