sábado, 19 de maio de 2012

LIGEIRINHAS



O cara não conseguia alugar uma casa para morar com seus 12 filhos. Ninguém gosta de alugar casa pra uma família tão grande. Mandou a mulher e mais 11 filhos para o cemitério, enquanto ia procurar casa. Encontrando, foi logo dizendo ao proprietário:

--- Esse é meu filho, os outros 11 estão no cemitério com a mãe.

Moral: Não é necessário mentir. Basta escolher a palavra certa.

“Fui convidada para o lançamento do folheto “Sebo Cultural - Templo do Saber”, de Fábio Mozart, na Fundação Casa de José Américo. Mesmo doente, com forte crise de faringite, convoquei duas amigas e fomos ao evento. Desilusão: distribuíram o folheto de Fábio Mozart sem a presença do autor, a quem eu gostaria muito de conhecer pessoalmente. Saí pipocando, isto é, tossindo e passei uma noite ruim. Isso é coisa que se faça com uma enferma!

Lourdinha Luna.

Lourdinha: Nem mesmo Heriberto Coelho, do Sebo Cultural, estava sabendo desse lançamento na FCJA. Foi o primeiro lançamento literário fantasma da história.


Adiada visita do pessoal da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares a Guruji, que seria neste domingo.

Em 19 de maio de 1895, morria José Martí, escritor e herói nacional cubano.

Hoje é Dia Nacional da Defensoria Pública.

A Lei de Acesso à Informação Pública entra em vigor. A quem recorrer quando órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário negarem informação?

VI Cavalgada da Integração João Duré vai encerrar projeto “Crie uma cabra”. Serão doadas cem novilhas de cabras e dez reprodutores para famílias carentes. A Cavalgada sai de Itabaiana para Macaíba/RN no dia 3 de junho.

Muito delicada minha leitora Lourdinha Luna. A delicadeza está ao alcance de qualquer um, mas só os realmente corteses e afetuosos a expressam. Já dizia o mestre Afonso Duarte: “Tratar a todos bem é um dever, e ser delicado é ultrapassar este princípio.”

Dia 25 de maio, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, lançamento do documentário "Cidade na Tela" - Itabaiana/PB.

Dica de Madame Preciosa para a mulherada: soutien com alça de silicone não se usa (nem sob tortura).

Não acredito na Comissão da Verdade, mas sim em uma comissão de verdade.

Um comentário:

  1. Oi Fábio, boa tarde: Foi uma piada que me preguei ao ver no programa o lançamento de seu cordel. Ai pensei: Fábio vai lá. E fui... porém, a figura que eu desejava conhecer não estava lá.
    A palestra de Neroaldo foi o cântico de recordação do vizinho (ele, Neroaldo morava no Marques de Almeida)e visitava o Ministro José Américo. Depois foi Pesquisador na FCJA e como reitor valorizou, prá lá da conta a Instituição que tentava se formar. Os demais eventos me compensaram da frustração de não conhece-lo dessa vez. Outras virão, tenho certeza, se não for aqui será em Itabaiana onde vou visitar meu conterrâneo Monsenhor Francisco Coelho que dorme o sono dos justos na nave da igreja onde pregou o evangelho para um povo bom que o respeitava e amava. A recíproca foi verdadeira. Um abraço de Lourdinha

    ResponderExcluir