terça-feira, 8 de maio de 2012

CARTA


Padre Jardiel, de Mari


Caro Fábio, aproveitando o espaço quero informar ao colega telegrafista, que estive ontem na cidade de Mari. Que tristeza! O prédio da estação ferroviária totalmente acabado, só escapou a rádio comunitária. Estive também com meu amigo Pe. Jardiel, falamos em seu nome. Infelizmente não o conheço pessoalmente, todavia, sinto prazer em falar de bem de alguém. Foi exatamente o que aconteceu entre eu e o meu dileto amigo Jardiel.

Abraços.

Barbosa (Radiotelegrafista, advogado e teólogo)


Compadre Barbosa:

Lamento a situação do prédio histórico da estação de Mari, eu que fui um dos que lutaram muito pela sua preservação, episódio que está registrado no meu livro “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”.

Quanto ao padre Jardiel, ele é uma pessoa a quem tenho muita consideração e apreço. O padre deixou-me comovido ao saber que ele recomendou meu livro sobre Mari aos seus fiéis, em plena missa na igreja de São Sebastião. Conhecido por seus conterrâneos e paroquianos pela firmeza de caráter, Padre Jardiel é produto da parcela respeitável da Igreja Católica, um homem inteligente, erudito e ardoroso humanista.



Um comentário:

  1. Oi Fabio, bom dia: É confortante saber que a Igreja Católica tem "uma parcela respeitável"de pastores em sua representação. Um bom padre como me parece ser o Jardiel,é uma benção. Que se multipliquem essas pessoas de Deus tão necessárias na catequese dos dias atuais. O mundo está sem guia espiritual, o que faz falta. Quem venham mais para o aprisco do Senhor,

    ResponderExcluir