sábado, 26 de maio de 2012

Público prestigiou entrega do Prêmio Leonilla Almeida em Itabaiana



Professora Celeste agradece a homenagem, ao lado do ator Marcello Mastrangello


Sindicalista Edna recebe o Prêmio Leonilla Almeida do ator Luiz Eduardo Santino


Advogada Ladjane Pascoal agradece pela homenagem


Foi realizada nesta sexta-feira (25/05), no auditório da Escola João Fagundes de Oliveira, em Itabaiana, a solenidade de entrega do Prêmio Leonilla Almeida de 2012 que agraciou seis mulheres.

Entre as que foram agraciados estava a professora Celeste Fonseca, a poeta Lila, a advogada Ladjane Pascoal,  a radialista Gil Costa, sindicalista Edna e a atriz Das Dores Neta, as quais prestaram notórios serviços no desempenho de suas atribuições, pela elevação da cultura e defesa da cidadania e que, por isso,  tornaram-se credoras de homenagem da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba – Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Na ocasião, foi lançado o folheto “O Sebo Cultural – catedral do saber”, de Fábio Mozart, e o filme “Uma luz no fim do túnel”  de Jacinto Moreno.

O videasta Jacinto Moreno afirmou que Itabaiana necessita de eventos assim “para elevar a auto estima das pessoas e reconhecer o valor dos artistas, educadores e personalidades que fazem a história da cidade”. A professora Celeste Fonseca agradeceu a escolha do seu nome, pedindo às novas gerações que defendam a cultura da cidade “porque já estou no fim da jornada e já fiz a minha parte”. A poeta Lila cantou versos de aboio sobre sua terra natal, São José dos Ramos, e o poeta Orlando Otávio declamou estrofes em louvor às homenageadas. 

O ex-prefeito Sebastião Tavares esteve presente ao evento, que contou com a presença de bom público. A programação foi prejudicada por não ter sido possível exibir o documentário “Cidade na tela”, por problemas técnicos.

www.pccn.wordpress.com

Fábio Mozart, coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com as homenageadas

Radialista Gil Costa foi uma das que receberam a comenda
Das Dores Neta recebe Prêmio do videasta Jacinto Moreno









Público presente ao auditório da Escola João Fagundes de Oliveira

2 comentários:

  1. UMA NOITE CATIVANTE. OBRIGADO PELO CONVITE. GENTE QUE FAZ PELA CULTURA DA PARAIBA.

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente parabenizo a todos os organizadores dessa brilhante solenidade.
    As mulheres premiadas além de parabenizá-las, nós itabaianenses temos que agradecer-las pela dedicação e amor ao social tão carente em nosso País e em particular a nossa Itabaiana.
    Deus recompense em dobro a todas elas.
    Só senti falta de uma homenagem especial junto a esse grupo de guerreiras, a uma grande mulher que com certeza foi Mestra de muitas dessas Mestras, Professora Severina Paz , minha, tua e nossa mestra, que carinhosamente a chamamos de Dona Nini.
    Neste contexto não posso deixar de estender meus parabéns a outras grandes mulheres itabaianense ou adotiva de igual brio que ainda se faz presentes entre nós, e a outras que partiram para o caminho da luz, são elas:
    Salomé Jordão, as Irmãs Chicó ( Lourdes, Maria José e Meninnha), as irmãs Barbosa ( Carmem e Diva) , D. Natalia (minha 1ª. Professora), Gilka Toscano, Onelice Borges, Socorro Costa, Tereza Queiroga, Valeria Rodrigues, Rosane Almeida, Telma Lopes, Neo Ananias, Dra. Ednalva Pereira, Dona Mocinha, Irmã Fausta , Nevinha da cerâmica, Margareth Santiago e a grande educadora Marieta Medeiros.
    Que as jovens mulheres sigam o exemplo dessas guerreiras
    Orlando Araujo

    ResponderExcluir