terça-feira, 29 de maio de 2012

Relações amistosas na política da terra de João Quirino



Lúcio do Hospital, Joaquim do PSB (de barba), Júnior Pacheco, Fábio do PSD (camisa com listas horizontais) e Zé Sinval de dona Dida (de preto), confraternizam com cerveja “Bossa Nova”, no aniversário da cidade. (Foto: clikconexão)


Informações chegadas de Itabaiana dão conta de que a paz reina entre os figurantes da cena política local. São todos gente fina, gostam de boa conversa, de dar boas gargalhadas e contar anedotas.  São fundamentalmente homens e mulheres sociais.

Na foto, muito à vontade e sem o menor constrangimento, juntam-se pessoas da situação e da oposição, estadistas, homens de reconhecida capacidade de articulação, peregrinos pacifistas dos tempos modernos. 

Ninguém ousava crer no bom diálogo entre forças oponentes, mas em Itabaiana todos os políticos, ou a maioria, estão dispostos a oferecer bons ofícios ao Governo que tenha um bom papo e uma cerveja de qualidade para oferecer. 

No resguardo da sua dignidade e da dignidade da aniversariante terra de Zé da Luz, o filho da prefeita, senhor José Neto, abriu os braços para receber o carinho de quem ontem falava cobras, lagartos e escorpiões dele e de sua digna genitora. 

Parodiando Machado de Assis, um dos diplomatas do grupo afirmou: “Não é amigo aquele que alardeia a amizade: é traficante; a amizade sente-se, não se diz.” A frase  não pegou bem no ambiente, ficando um certo mal estar, logo dissipado por mais uma rodada de cerveja “Bossa Nova”, apreciada e saboreada pelas suas qualidades.

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades, já dizia Millôr Fernandes. No caso em tela, a roda de amigos falou apenas da batida da banda no palco e das boas intenções políticas de cada um.  

PS – João Quirino foi um político de escol, líder no distrito de Campo Grande, reconhecido pela sua capacidade de articulação e de se relacionar bem com todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário