quarta-feira, 2 de maio de 2012

Medo de médico


Hoje vou ao médico. O médico não sabe, mas eu odeio essas raríssimas visitas a esses profissionais. Vou sempre no pensamento de que esses caras têm a intenção de me infligir sofrimento. Vou com o pé atrás e a mão idem. Sem mais nem menos, eles te mandam tirar a roupa e avançam, com os mais avançados recursos da medicina pra cima da vítima, com a mesma cara dos neuróticos e malucos médicos da idade média. Desde então, os médicos ocupam uma posição muito relevante, lutando contra o eterno princípio das Trevas. É o anjo de branco, salvador. De vez em quando o anjo despacha uma alma para as profundas. Erro de cálculo ou sordidez.  

A natureza humana! Meu corpo orgânico me deixa totalmente fragilizado, as ações conscientes desfocadas, com o agravante de que a pessoa que vai me examinar é uma mulher. A lei dos homens incorporou no inconsciente coletivo dos machos que a mulher  sempre tratará o ser masculino com a devida desumanidade, para se vingar dos preconceitos históricos. Elas jamais irão se esquecer de que foram queimadas vivas sob a acusação de feitiçaria e sociedade com o Diabo. Seus pesadelos do passado são os meus do presente.

Não sei se serei queimado vivo ou esfolado nas mãos hábeis da doutora. Ou empalado, o que me parece pior. A autoridade dos médicos sobre nossas vidas é confirmada pela humildade com que comparecemos perante esses elementos. Quase pedindo desculpas pelas nossas enfermidades. Sob tortura, os assustadiços pacientes confessam que não seguem o regime e comprometem as taxas.

CULTURA INÚTIL

Iatrofobia é uma palavra que deriva do grego (assim como para todas as fobias) que designa medo de médicos, medo de ir ao médico, medo de visitas médicas.
A iatrofobia é mais uma fobia específica, termo genérico destinado a todos os tipos de transtornos de ansiedade que resultam de medo irracional relacionado à exposição a objetos ou situações específicas. Como resultado, a pessoa que sofre da fobia tende a evitar ativamente qualquer contato com os objetos e situações que estimulam a ansiedade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário