segunda-feira, 28 de maio de 2012

Videasta do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar tem filme selecionado para festival internacional


Jacinto ao lado de Fábio Mozart

O videasta Jacinto Moreno, do Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, teve seu filme de curta metragem “Taxi” selecionado para o Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo – Cine Sul- no Rio de Janeiro, em sua décima nona edição. Foram inscritos mais de 900 filmes entre curtas e longas de documentário e ficção de 11 países latino americanos e da península ibérica. Foram selecionados 176 trabalhos para competir no Festival que acontece entre os dias 12 e 24 de junho.

O Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo foi criado, em 1994, no Rio de Janeiro, pela produtora Pulsar Artes e Produção, como uma mostra de cinema e vídeo dos países do Mercosul, a partir de uma iniciativa do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, tendo ampliado seu alcance já em sua terceira edição.

Em 2002, tornou-se um festival com mostras competitivas e ao longo desses anos, cresceu e se estabeleceu definitivamente como uma vitrine da produção cinematográfica latino-americana. Desde a edição de 2006 passou a aceitar nas mostras competitivas trabalhos da Península Ibérica por conta do grande número de co-produções que Portugal e Espanha têm com os países latino-americanos.

O Festival pede a presença do produtor do filme em competição, mas as despesas de viagem serão bancadas pelo interessado. “Estamos fazendo uma campanha para angariar fundos para possibilitar a viagem de Jacinto ao Rio, a fim de participar deste festival com seu trabalho que trata do mundo fantástico das lendas urbanas”, disse Marcos Veloso, coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.
 
www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário