sábado, 8 de outubro de 2011






A SANTA VOLTOU!

Atendendo a apelo aqui registrado, a Santa voltou! Depois de longa ausência, recebi a imagem da “Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, do Apostolado das imagens peregrinas. Essa campanha itinerante da Santa foi iniciada em 1950 pelo Diácono João Pozzobon, Rio Grande do Sul. A imagem que estou exibindo foi benta em seis de maio de 1992. Talvez eu seja o único ateu que mantém essa corrente de fé. Por consideração à Santa e seus adeptos. 
 
PALHAÇO, NÃO! (1)

“Não considero o vereador J. Júnior palhaço coisa nenhuma. Palhaços são os que roubam o leite e o pão dos carentes, os que não entendem o esforço dos que trabalham pensando no povo carente, os omissos. Ele é um palhaço muito do arretado! O povo precisa de gente assim.” Mensagem enviada pela jornalista Fátima Araújo. fatimaaraujo05@gmail.com

PALHAÇO, NÃO! (2)

Eu acho que palhaço sim, com muita dignidade e honra. Os que roubam o leite das crianças são papangus, malandros, picaretas, feladaputistas e corrutos, mas não palhaços. Se for pra levar no deboche, palhaços seríamos nós, que votamos nesse povo e assistimos com cara pintada ou limpa o que eles fazem, mas sem nenhuma reação. J. Júnior é palhaço político e não político palhaço, segundo ele mesmo se define.

BEIJO GAY

Fizeram a maior onda na internet com vídeo do meu compadre Wagner Ribeiro, de Mari, beijando um amigo em mesa de bar. Queriam o que? O cara é gay assumido. Escândalo seria ele ser filmado beijando uma mulher! Wagner trabalhou comigo na Rádio Comunitária Araçá. Não, a gente nunca trocou beijos!

SIMPLES ASSIM

O homem possui hormônios femininos, da mesma forma que as mulheres possuem hormônios masculinos. Se você, meu compadre, fosse só testosterona, seria um bicho com o corpo todo peludo. E a mulher feita só com hormônio feminino não se manteria em pé de fraquinha. Tendo mais do que o normal, a pessoa fica meio gay. Isso é homossexualismo gestacional. Por que botam religião, ética e decência num assunto desses? Palhaçada...

QUEM É PALHAÇO AQUI (1)


A Câmara Municipal de Timóteo, Minas Gerais, tem 10 vereadores. Cada vereador empregava 10 assessores. O Presidente tinha 20 assessores. A Justiça determinou o afastamento dos 110 “servidores”.

QUEM É PALHAÇO AQUI (2)

O senador Reditário Cassol (PP-RO) sugeriu, da tribuna do Senado, a adoção de castigo físico nas prisões brasileiras. Ele acha que somos palhaços ou está de gracejo. Nesse caso, palhaço é o próprio. Quem não sabe que nas prisões brasileiras o pau come solto? A tortura é institucionalizada em delegacias e prisões desse país. Se tortura resolvesse, as ditaduras seriam perpetuadas e fascistas como esse Reditário seriam ídolos imortais.

VADE RETRO!

Em país nenhum se mata como no Brasil. Jovens negros são as maiores vítimas. E crápulas como esse senador ainda querem a pena de morte. Vade retro, Satanás!


MAIS PALHAÇADA

Depois de implicar com o comercial em que Gisele Bündchen aparece de calcinha e sutiã na TV, a ministra Iriny Lopes escolheu um alvo novo. Titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny (PT-ES) endereçou um ofício à TV Globo. No texto, a ministra manifesta seu incômodo com a novela ‘Fina Estampa’. Faz referência a dois personagens da trama: Celeste e Baltazar. Representada pela atriz Dira Paes, Celeste apanha do marido Baltazar, interpretado pelo ator Alexandre Nero.

TAPAS E BEIJOS

Inconformada com a submissão de Celeste, a ministra de Dilma Rousseff como que se candidata a dividir a autoria do roteiro com o autor Aguinaldo Silva. Na carta à Globo, a ministra sugere que, na próxima cena em que for agredida pelo marido Baltazar, Celeste reaja à altura. Autoconvertida em novelista, Iriny sugere que Celeste toque o telefone para o ‘Ligue 180’, serviço da Central de Atendimento à Mulher. Mais: a ministra recomenda a Aguinaldo Silva, involutariamente reduzido à condição de coautor, que providencie para que o agressor Baltazar “seja responsabilizado”.

PEDRO RÓ

Pedro Ró estará no programa “Alô comunidade” lançando seu CD. O programa é transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba – 1.110 AM, às 14 horas deste sábado. Apresentação de Dalmo Oliveira e Marcos Veloso. Amanhã eu boto o áudio aqui na Toca do Leão.

SEM CERTEZAS

“Não tenho certeza de nada. Nos manicômios há tantos loucos com ‘tantas certezas’; eu, que não tenho nenhuma certeza.... serei mais louco ou menos louco?” (Fernando Pessoa)

QUEIXA

Meu ritmo anda em velocidade de cruzeiro enquanto a lista das pendências só aumenta. O joelho direito também começou a doer. Demasiado concentrado nas dores, perco o melhor da vida. Preciso me elevar a outro estado, sair da moita. Não estar bem consigo é isso. Todos os santos e todas as almas me abandonaram na barcaça furada com o peso do mundo nos ombros. Um palhaço triste...

FRASE

Frase resmungada por Ameba, depois de meia garrafa de Pitu com cajá: “Se continuar a chover assim, começo a recolher animais aos pares”. De vez em quando, o cara tem umas genialidades... Palhaço de alto nível.


GONCHÁ

Ed Gonchá participou do curso de teatro da Funesc, orientado por Roberto Cartaxo. Ed trabalha com jovens em São José dos Ramos e Gurinhém. Ele aprendeu algumas coisas sobre o “processo da verdade cênica, onde buscamos aproximar o imaginário da verdade do mundo real na produção de cada persanagem que cada aluno venha a fazer”. De quebra, aprendeu a ser palhaço, uma arte milenar e dificil.

ALÔ, ALÔ, RESPONDE!

Alô amigo para Socorro Almeida, Ed Gonchá, Ivaldo Gomes, Marcelo Ricardo, Josafá de Orós, Vital Alves, Rodolfo Crea, Jany Alencar, Gil Costa, J. Júnior, Auremilson Batista, Joacir Avelino, Dema, Dr. Zé Mário Pacheco, Ubiratan Correia e Antonio Costta.

2 comentários:

  1. Oi Fábio: Onde já se viu um ateu receber a visita da Virgem Maria e se deixar fotografar ao seu lado, que é uma maneira de aprovação à sua presença e se dizer ateu!? O ímpio não crer em Deus, é mau, odiento, o contrário do blogueiro Fábio, de Itabaiana, que se preocupa com seus irmãos carentes e lhes oferece sadio aprendizado que é uma forma de amor, virtude que abre as portas da eternidade, para quem a abriga no coração. Por que não tira a máscara e se diz deista, sistema que aceita a existência de Deus como criador do Universo e tantas outras maravilhas que deu para o conforto e satisfação humana. Doou o melhor que é a "fé um tesouro de almas eleitas" (JAA).Acolhendo sua mãe o acolhe também. Confie, e a Ela entregue todas as suas mágoas. Na despedida de sua casa mande ao Pai os agradecimentos pelos dons do espirito com que o presenteou, pelos seus proventos que o livrará de uma velhice desamparada. São tantas benesses que você tem recebido de sua misericórdia que é melhor dispensar o emissário e dizer de viva voz: Senhor eu não merecia, mas sou teu filho e agradeço. Ass. Fábio Mozart.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio: Só agora li, em sua completude, ETC& e ETC e anotei que o problema de seu joelho está em expansão para o direito. São os dois? O desconforto deve ser grande. Contudo não se deixe abater. Tenha fé numa solução. Vou lhe contar o meu caso. Amanhã 9 de outubro vai fazer 2 anos que eu estava desesperada, sem poder dar um passo com dores enormes na perna esquerda que zombava do tratamento intensivo de fisioterapia. A família de Zeamérico insistia para eu buscar socorro clinico ou cirúrgico, no Rio de Janeiro. Pela 1ª vez assisti a novela do DIVINO PAI ETERNO e pedi, com fervor, uma solução. Adormeci e acordei com uma voz que dizia - ANGIOLOGISTA. Telefonei para minha sobrinha enfermeira, e contei o sucedido espiritual e indaguei se ela conhecia um médico nessa especialidade. Atendida no endereço, contactei o dr. Paulo Lima e lhe disse que necessitava de suas luzes e de sua ciência. Sem me conhecer marcou a consulta para âs 8 horas, porque às 9 ele tinha uma aula. Enquanto eu falava, de minha cadeira de rodas, ele fazia umas anotações. Pediu-me exames, e passou-me remédios. Oito dias depois eu estava andando. Surpreendi os amigos caminhantes do cooper do Cabo Branco. Dois medicamentos terei de tomar pelo resto da minha vida. É o menos para quem por mais de 6 meses não colocava os pés no chão, portanto não existia. Confie em Deus e na medicina. Se o tratamento não estiver dando certo procure ouvir outro médico. Eu era tratada para um mal e tinha outro. Renasci das cinzas do erro, o que é normal. Tente e terá a ressurreição, como eu. Um abraço de Lourdinha

    ResponderExcluir