domingo, 23 de outubro de 2011

“Alô comunidade” falou de teatro, cinema e doenças hereditárias

O velho Leão ao lado de Zuma Nunes, Dalmo Oliveira e Adriana Felizardo. Em pé, Marcos Veloso e Jacinto Moreno, no programa Alô Comunidade, na Rádio Tabajara da Paraíba

Programa anarquista é assim mesmo: nunca sai como foi programado. O anti-músico Gilberto Bastos faltou, mas conversamos com Zuma e Jacinto Moreno. O primeiro, Zuma Nunes, da Associação Paraibana dos Portadores de Anemias Hereditárias, destacou o trabalho de sua entidade no conjunto das políticas de saúde pública. O Jacinto contou sua vida de artista de teatro e cinema, e como está produzindo seu novo filme sobre alcoolismo, a custo zero.

A parte musical teve Paulo Ró e Jocca Jr., músico e publicitário de João Pessoa, com seus blues de alto nível.


A gravação do programa de sábado (22) zebrou, deu águia. Fico devendo o link neste blog. A comunicação hoje está integrada na internet que tem alcance mundial. Foi com esse espírito que resolvemos produzir este programa semanal sobre comunicação alternativa na Rádio Tabajara AM. Mas sempre tem as limitações técnicas, de pessoal e tudo o mais.  


Ainda não chegamos lá, mas o objetivo é fazer um programa diferente, porque uma pergunta não quer calar entre nós: o que justifica uma pessoa ouvir nosso programa em uma estação de rádio AM ou gastar impulso telefônico e horas de Internet, para ouvir um som de qualidade inferior ao de uma rádio FM? A resposta sempre tem sido: "…fazer um rádio alternativo, com informações que as pessoas só encontrarão aqui, com músicas que só tocam nesse programa." 


Devagar, o projeto vai juntando pessoas nas funções de diretor, produtor, programador, dj, locutores, repórter, redatores. Resta construir a identidade do programa. Para isso, as rádios comunitárias são imprescindíveis, porque a ideia é fazer um mosaico com as comunitárias que estão no ar, aqui na Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário