quarta-feira, 26 de outubro de 2011





LEITORA DO CORDEL

“Fábio Mozart: ‘BIU PACATUBA - UM HERÓI DO NOSSO TEMPO’, um cordel muito bem escrito que me oportunizou conhecer a história desse homem de coragem, Biu de Pacatuba. Obrigada por compartilhar. Abraço fraterno. Aglaure Corrêa Martins, natural de João Pessoa, fisioterapeuta graduada e pós graduada pela Universidade Federal da Paraíba.”

SEX SHOP GOSPEL

"Para os casais que gostariam de dar uma apimentada na relação, mas uma sensação de culpa sempre prejudicou novas empreitadas sexuais, surge uma nova solução: brinquedos sexuais cristãos.A nova empreitada, responsável pelo crescimento de dois sex shops online nos Estados Unidos, é a prova de que no mercado erótico há espaço para todos.

ANTONIO CARLOS

De Efigênio Moura: “É o PMDB que sustenta Antônio Carlos, que lhe dá a feira, os carros novos, os apartamentos, a oportunidade de negociações politicas, que paga suas contas (ops, desculpe... Paga não!). Não fosse o PMDB, Antônio Carlos trabalhava. Antônio Carlos é usuário-mor do PMDB de Itabaiana.”

SER HOMEM

“Antigamente ser homem era sinônimo de honradez, honestidade e integridade. Hoje ninguém liga de ser chamado de ladrão, e desonestidade é sinônimo de esperteza.” (Daniel Targino, jornalista)

REDAÇÃO DO ENEM

Enem teve redação com o tema “viver em rede no século 21. REDAÇÃO DO SONSINHO: “O sujeito que vive dormindo numa rede é quem vai mudar o mundo, porque os outros não têm tempo. Renda-se aos apelos da preguiça e ganhe qualidade de vida. Deitado no fundo de uma rede velha é a melhor forma de atravessar o século 21. O grande negócio é virar baiano, encarnar Dorival Caymmi.” 

SEM RESPOSTAS

O jornal Correio da Paraíba de 16/10/2001 publicou matéria informando que o município de Itabaiana tem saldo em caixa no valor de R$ 1.791.724,74.
O jornal Tribuna do Vale indagou da prefeita Eurídice: “A Prefeitura confirma esses valores? Se positivo, essa saldo vai ser aplicado em que áreas? Esses recursos são oriundos de que fontes? Quais as obras planejadas para 2012 em seu município?”  Não se obteve respostas.

LOURDINHA LUNA

A escritora e pesquisadora Lourdinha Luna, que durante anos foi secretária particular e confidente do Ministro José Américo, promete contar tudo o que aconteceu nos bastidores da eleição indireta que colocou Tarcísio Burity no Governo da Paraíba durante o regime militar, no livro “Na varanda do Cabo Branco”, que deverá ser lançado em janeiro de 2012.

SAMUEL WAINER

Estou lendo o livro “Minha razão de viver”, autobiografia de Samuel Wainer, jornalista que foi “uma das maiores figuras intelectuais do Brasil”, segundo Jorge Amado. Ele fundou o jornal carioca “Última Hora”. Nasceu numa região chamada Bessarábia, Europa Oriental, e chegou ao Brasil com seis anos de idade. O livro é um clássico da autobiografia.

DO LIVRO DE SOLHA (1)

Acabei de ler o novo romance de W.J.Solha, “Arkáditch”, dado e passado na cidade de João Pessoa durante o impeachment de Collor. Uma das ideias do autor: “Os dois produtos mais conhecidos no universo neonazista emergente do neoliberalismo são Jesus Cristo e Coca-Cola. Quais os seus slogans? Deus eterno, Coca-Cola sempre! Isso infernalmente repetido.”

DO LIVRO DE SOLHA (2)

Outra sacação digna de registro: “Todo homem tem seu preço. Cabe-nos criar um sistema que coíba esse impulso latrocida.”

DO LIVRO DE SOLHA (3)

Sobre a felicidade: “Felicidade consiste em prosperar, não em ter prosperado. Felicidade é relativa, fruto de um passo à frente, um progresso, um ganho.”

SOBRE AS MULHERES

“O mundo, para as mulheres, é um teatro. Vejam como elas jamais saem sem batom, ruge, rímel, jóias, perfumes, meias, sutiãs, - o disfarce completo. Toda mulher é uma atriz. Depois, matriz. Na pior das hipóteses, meretriz.” (W.J.Solha)

VESTINDO SAIA

Deu no rádio, no programa Paraíba Notícia (Miramar FM): ouvinte garantiu que o deputado federal Manoel Júnior prometeu vestir uma saia e sair na rua se Cássio assumir o cargo de Senador. A promessa foi feita no ano passado em Pedras de Fogo. O ouvinte espera que o deputado cumpra a promessa, dispondo-se a ceder uma peça do vestuário de sua tia.

ALÔ E AXÉ

Para Zoraida Arruda, filha de Zé Medeiros do cinema em Itabaiana, ele que tem o mesmo nome da personagem principal do livro de W.J.Solha, também cinéfilo. Para Marcos Veloso, que é cineasta iniciante, Jacinto Moreno, cineasta maduro, Torquato Joel, mestre das imagens e movimentos, Alex do Hip Hop, Alê da Guerra, também do Hip Hop, Mestre Charles do Boi, meu vizinho em Jaguaribe, Jocemir Paulino, filho de Zé Paulino, o maior jogador de futebol da história de Itabaiana. Alô e Axé também para Glauco Fonseca do Banco do Brasil, Cristiano da Farmácia e Magaly Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário