terça-feira, 4 de outubro de 2011

Espírito de porco não quer música de Fabinho na Mostra do SESC





Recebi ontem telefonema de Rosana Chaves, responsável pela Mostra SESC de Música Paraibana, comunicando que a composição “Toada de Terreiro”, de autoria deste que vos tecla e do compadre Orlando Otávio, seria eliminada porque alguém mandou e-mail denunciando que a música havia participado do Festival Acauã de Música Popular, contrariando o regulamento da Mostra.

De fato, nossa música foi inscrita naquele Festival, mas não apresentamos porque o intérprete não teve condições de defender nossa toada naquela competição. Lá vou eu incomodar meu compadre Laercinho, da Rádio Comunitária Acauã de Aparecida, para mandar urgente uma declaração confirmando que “Toada de terreiro” não participou do festival (fax símile acima).

Agora eu me pergunto: quem danado teria interesse em não ver nosso trabalho na Mostra de música do SESC?  O que só confirma o fato de que nessa terra tem gente pra tudo e ainda sobra um pra tocar o sino na catedral do inferno!

O fato é que na sexta-feira que vem estaremos no SESC Lagoa, em Jampa, às 19 horas, apresentando a “Toada de terreiro” e “Os quatro ícones do nordeste”, eu e Orlando Otávio, primo legítimo de Sivuca e herdeiro da forte estrutura poética e musical que está no DNA do povo de Itabaiana do Norte, minha pátria idolatrada salve salve amém!

3 comentários:

  1. Oi Fábio: Que besteira você disse: - "quem danado teria interesse em não ver nosso trabalho na Mostra de música do SESC?" - não está vendo que são o, ou os opositores! Vocês são fortes concorrentes, portanto o outro/s querem afastar o maior competidor. Entendido?
    Abraços de
    Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Espirito de porco mesmo, mas você e Orlando são muito mais do isso, estarão lá e com certeza defenderão nossa terra como sempre fizeram com valentia e caráter, ninguém vai abalar um verdadeiro itabaianense, desde já se sintam vitoriosos, cheguem lá dando o recado...

    ResponderExcluir
  3. Considero vc e Orlando Otavio um dos maiores expoentes da cultura paraibana.


    Geraldo

    ResponderExcluir