quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART


Compadre Toinho de Nem tomando sua cervejinha (Foto: Gerailton Bezerra)


Quando morei em Mari, gostava de tomar uma cerveja antes do almoço no bar de Nelson, perto da estação. Todo dia estavam lá Toinho de Nem e Biu Apaga Luz. Biu morreu, Toinho continua dando plantão no bar. Carnavalesco, figura alegre e piadista, esse Toinho é um dos meus bebinhos favoritos. Axé pra tu, compadre Toinho de Nem!

Hoje eu lamentou o tempo que desperdicei na vida, fora do bar de Nelson.

Estradas de ferro na Paraíba condenadas à ferrugem e abandono. Nosso trem não volta mais.

O que fecha no feriadão: todas as repartições públicas. O que abre: as pernas de Madame Preciosa.

Funcionários públicos façam um brinde à Proclamação da República, graças à qual vocês não darão expediente hoje.

A vida quer me ensinar a parar de ser otário, mas sempre falto a essa aula.

Otários são os caras que compram remédios pra emagrecer, tomam Confrei, pagam dízimo, pagam prestações sem nunca perceber os juros, são enganados no troco, entram em pirâmides, votam em patifes disfarçados de salvadores da pátria. Por aí.

Sexta-feira, 16/11, peça “Feijoada completa”, direção Palmira Palhano, Teatro Lima Penante – 16:30h

Palmira Palhano começou a fazer teatro sob minha direção. Grande atriz paraibana.

Jesus sobre o capitalismo selvagem: "Porque aquele que tem, se lhes dá, mas aquele que não tem, até aquilo que tenha lhe será tirado"

Meu compadre Ramon, da gráfica Imprell, trabalhando na capa do livreto “Aventuras de Biu Penca Preta no reino da fuleiragem”, que lançarei no começo de 2013 em Itabaiana, numa grande festa no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Até Biu estará lá conversando miolo de fossa.

Frase ótima de Ameba: "Quem nunca se encontrou, geralmente é aquele que anda se achando."

Joaquinzão para Zé Dirceu: “Dirceu, você é 10”.

“Eu sempre tive uma opinião muito mais negativa a meu respeito do que a maior parte dos meus detratores. Isso ajuda a não perder de vista a minha insignificância.” – Diogo Mainardi 

“Se tiver alguém que não dê, tem um montão de gente que vai dar”. – Edir Macedo, dando aula aos seus pastores de como pegar dinheiro dos fiéis.

Sonsinho é flagrado tentando descer escada rolante que subia. 

Falar muito de si mesmo pode ser também um modo de se esconder.

Manda o bom senso que eu não me meta mais nesse negócio, mas estou pensando seriamente em concorrer a edital de Ponto de Cultura em João Pessoa, na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares.

Mensaleiros irão para celas comuns, sem ar e sem TV de plasma. Sim, e a internet é meio lenta.

Ministro prefere morte a ficar preso no Brasil. Indução ao suicídio coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário