terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hoje é dia do aniversário de Ed Gonchá


Ed Gonchá sendo maquiado para uma apresentação teatral

No dia do aniversário de Edglês, vou ver o cara em cena no Teatro Sta. Rosa. Saudações ao nosso Gonchá, talentoso artista itabaianense.
Se eu tivesse alguns tostões para fazer extravagâncias, pagaria as despesas e o cachê do elenco da peça “Deus, Zeus, sei lá!...”, onde atua Ed, para uma apresentação em Itabaiana, na praça Epitácio Pessoa. Ed nasceu como artista nesse canto criativo chamado Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, acolhido que foi no Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Hoje, atua em João Pessoa no Movimento de Cultura Artística (Moca), grupo tradicional de teatro paraibano.

Ed escolheu o teatro como forma de expressão. Valoriza o sagrado espaço cênico, onde vive as emoções de representar. Teatro é onde se faz terapia completa. Lá, o ator roda a baiana, tira e bota máscaras, mostra tudo e esconde as emoções, chora, tem acesso de raiva, ama e se compadece, de mentirinha, mas como engrandece o espírito de quem faz e de quem vê!

Quem quiser ver Ed Gonchá em cena e depois apertar sua mão pelo aniversário, vá hoje ao Teatro Santa Rosa, em João Pessoa, às 19:30h, ver a peça. Ed soma mais um ato em sua brilhante carreira de artista e jovem bem resolvido que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário