quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jornalista quis implantar projeto cultural em Itabaiana e não encontrou apoio




Sr. Fábio Mozart:

Sou Orlando Junior, jornalista e produtor cultural aqui da cidade de João Pessoa. Atualmente sou Coordenador no Nordeste do projeto Cinema BR em Movimento (www.cinemabremmovimento.com.br), projeto de exibições de filmes nacionais da Petrobrás e também sou criador/coordenador do Projeto Paraíba Cine Senhor, um projeto que forma novos realizadores audiovisuais, e é exatamente por ele que estou aqui a falar com você. Novamente ele foi aprovado no Programa BNB/BNDES de Cultura e escolhi a cidade de Itabaiana para realizá-lo no início do próximo ano (a outra cidade escolhida foi Aparecida).

Estive na cidade em agosto apresentando o projeto para a Secretária de Cultura e um outro rapaz que suponho seja Diretor de Cultura. Apresentei o projeto, dei e-mail e esperei ansiosamente uma resposta que nunca chegou. Eis que ao voltar de meu trabalho pelo Nordeste, ligo para a Secretária e ela nem se lembrava de nosso contato. Senti-me um nada, um babaca, um ser inútil. Ela me diz que a candidata dela perdeu e por aí você já imagina como a conversa se desenrolou.

Conversando com meu amigo e ídolo Adeildo Vireira, que também é oficineiro do projeto, ele me fornece seu contato e diz-me que você, além de ser do bem, é um cara engajado na cultura da cidade. Queria muito conversar com você para explicar melhor o projeto e agendar uma ida a cidade para novamente explicar o projeto aos artistas e aos responsáveis por ela (secretários, prefeito, auxiliares).
 
Um abraço e obrigado pela atenção

Orlando Junior

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caro Orlando:

Peço desculpas em nome da minha cidade pelo constrangimento que as ditas autoridades “competentes” causaram e pela má impressão que ficou. Entraremos em contato para falar sobre o projeto, que interessa ao Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário