domingo, 4 de novembro de 2012

Avisa lá que eu vou




“Os sonhadores do dia são homens perigosos porque podem agir seu sonho com os olhos abertos e torná-lo possível.” T. E. Lawrence

 

Nesta segunda-feira, 5 de novembro, estarei em Itabaiana, batendo ponto no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Precisamos desatar alguns nós. Eu preciso aqui também desabafar: estou insatisfeito, não tenho mais pique para muita coisa, ando cansado de malhar em ferro frio, estou estressado com essa coisa maluca de nadar em mar de tubarão e rio de piranha. 

 

Não que tudo seja uma droga, tem o prêmio que acabamos de ganhar do Ministério da Cultura, mas a frustração é geral, por que negar? O governo federal deixa de cumprir com as obrigações contratuais, o poder público local ignora solenemente o esforço de nosso pessoal na tentativa de tocar projetos simples, mas eficientes de difusão cultural e educacional. Ta difícil e vai estar por muito tempo. 

 

O Banco do Brasil cobra taxas ilegais, não atenta para nossos apelos, não quer fazer contrato para ajudar na captação de recursos via transferência conta a conta. A Energisa corta nossa força, o mato dá na canela, a panelada azedou e eu reclamo com razão. 

 

Mas diga lá que eu vou. Sempre procurando planejar, buscar cooperação, remover pedras e esclarecer mal entendidos. Mas que estou de caixa baixa, estou. Vontade mesmo de me voltar para meu interior, e não de voltar para o interior. Esse negócio de ir atrás de sonhos é quase um instinto fisiológico. Sofro desse mal desde menino. É a crise batendo na porta e eu sonhando em investir todas as fichas, que não há, em projetos inviáveis, mas lindos. 

 

Fazer o que? Sou o eterno perdedor com fé naquele gol salvador aos 45 minutos do segundo tempo. No fundo, sou feliz assim.

 

O que eu gostaria de fazer agora? Sair sem destino, viajando pelas cidadezinhas da Paraíba, andanças em busca do inusitado que está escondido em lugares insuspeitos. Um dia boto o pé na estrada, reviver meus anos 70 quando conheci o Norte/Nordeste de carona. Tudo tem seu tempo. De ser e de não ser.

 

Um comentário:

  1. putz! boa sorte... um fã lendo isso, nem acredita! boa sorte e que siga com a força do Ogum.

    ResponderExcluir