terça-feira, 13 de novembro de 2012

Jornal de Mari homenageia escritor Fábio Mozart


Professor Josa e sua filha Alícia


O jornal “O Farol”, de Mari, Paraíba, homenageará o escritor Fábio Mozart durante a VII Festa “Destaques das Personalidades”, edição 2012, que será realizada em 15 de dezembro na Sociedade Recreativa Mariense.  Na oportunidade, haverá show baile e entrega das placas aos homenageados.

Professor Josa, coordenador da festa, justificou a homenagem ao poeta Fábio Mozart “pelos relevantes serviços prestados à cultura e à vida social de nossa cidade, quando aqui residiu por doze anos, servindo à Rede Ferroviária Federal”.

Agradecendo a atenção, Mozart lembrou que realmente participou ativamente da sociedade local enquanto residiu em Mari. “Fundei a rádio comunitária, a Liga de futebol, publiquei jornais, fiz teatro e ajudei a organizar o movimento comunitário da cidade, juntamente com grandes companheiros, entre os quais o próprio professor Josa”, acrescentou.

A escolha do nome de Fábio Mozart para constar na lista dos homenageados foi feita por uma comissão com representantes das áreas de comunicação e educação atuantes em Mari. Esse ano, além dos questionários que são rodados nas escolas e entidades sociais, uma comissão formada por radialistas, locutores e professores de Mari se reuniu para fazer a escolha das personalidades do ano. A festa do jornal O FAROL tem por objetivo reunir a sociedade mariense e da região para uma confraternização de final de ano, onde homenagens são feitas a autoridades, entidades que prestaram relevantes serviços a Mari e região e a pessoas que prestaram bons serviços à sociedade local, segundo Josa, diretor do jornal e promotor da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário