quinta-feira, 15 de novembro de 2012

QUEM LÊ MEU LIVRO


(Foto: Neneu Batista)


Alexsandro Braz

Esse jovem mariense não é de minha geração, não me conheceu quando fui morador de sua cidade. Diga-se a bem da verdade, deve ser de uma família tradicional de lá, a família Braz. Meu compadre Neneu garante que o rapaz é leitor da Toca, segue-me no Twitter e leu a história de sua terra contada por mim em versos de cordel no livro “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”. Para alguma coisa serviu esse livro, para despertar o interesse de um jovem mariense na trajetória do seu torrão.

Pois estive em Mari e não vi o Alexsandro. Deixei um exemplar de “A Voz de Itabaiana e outras vozes” com dedicatória para meu leitor. Gentilmente, ele me manda a foto acima, agradecendo. Eu que sou grato ao Alexsandro por me lembrar que minha passagem por sua cidade deixou marcas importantes, dentre elas uma geração de admiradores do meu trabalho que fala da realidade local. No dia 15 de dezembro, estou convidado para receber uma placa homenageando este velho Leão. Será durante festa na Sociedade Recreativa Mariense, honraria que também será oferecida a diversas personalidades, entre elas o deputado federal Manoel Júnior.

Chegar à notoriedade no meio da juventude é para mim motivo de orgulho, principalmente na cidade de Mari, onde obtenho grande apreço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário