quinta-feira, 15 de novembro de 2012

QUEM LÊ MEU LIVRO


Dida Fialho lendo meu livro na cozinha de Dalmo Oliveira

Dida Fialho

Em 1975, integrando o grupo Ave Viola, Dida Fialho participou de vários shows. Neste mesmo ano lançou o primeiro disco solo, "Requiem para o circo", no qual contou com a participação especial de Zé Ramalho. Como ator, participou da montagem da peça "O auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, dirigida por Fernando Teixeira, com a qual viajou por várias cidades brasileiras. Montou shows por cidades do interior de São Paulo, onde também participou de diversos festivais. Participou de projetos musicais, entre os quais "Projeto Pixinguinha", com o qual percorreu diversas capitais do nordeste. Integrou o grupo folclórico do Liceu Paraibano; cantou no Coral Universitário da Paraíba sob a regência de Clóvis Pereira. Residiu por 12 anos no Rio de Janeiro, onde, na Casa da Gávea e com direção de Cristina Pereira, participou da montagem da peça "Morte e vida Severina", de João Cabral de Melo Neto. Retornou ao Estado da Paraíba ganhando o "7º Forró Fest da TV Globo Paraíba" com a composição "Cantador de rua", de sua autoria.

No ano de 2004 lançou o CD "Pensadores virtuais", no qual cantou interpretou "Do além" (Chico César) e "Jaguaribe", de Carlos Aranha. No CD incluiu diversas composições próprias, entre as quais "Boi de fogo" (c/ Livardo Alves e Deso Philho), "Habitar-se" (c/ Irani Medeiros), "Estou assim" (c/ Humberto Almeida), "Sol maior", "Uma bossa nova", "Baía formosa", "Rapidez de estrelas", "Cantador de rua".

Esse cantador de raro talento é um leitor dos meus livros e deste blog, o que muito me honra.  Dida confessou que também escuta todo sábado o programa “Alô comunidade!”, na Rádio Tabajara AM, com apresentação deste locutor que vos fala, Dalmo Oliveira e Beto Palhano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário